Categorias: Cidades

Coren fiscaliza AlmaViva

Compartilhe:

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) notificou a empresa AlmaViva para que  registre o serviço de enfermagem junto a instituição. A visita do conselho de fiscalização ocorreu na última sexta-feira, 26, mas só foi divulgado na tarde desta segunda-feira (29). Na dia 24, a funcionária da empresa, Bárbara Monique Soares de Souza, morreu após um mal súbito. Motivada por denúncias de que o serviço de enfermagem não funcionava aos domingos e feriados, o Coren decidiu atuar.

A fiscalização foi coordenada pela conselheira do Coren,  Maria Aparecida Vieir,  que detectou que o serviço de enfermagem não estava devidamente registrado, o que é obrigatório pela legislação que regulamenta a profissão. Ou seja, o serviço de enfermagem, que funciona oito horas por dia, não tem o enfermeiro responsável técnico registrado pelo Coren.

A direção   do  Coren está elaborando um relatório que deverá ser entregue à empresa e neste documento constará o prazo para que sejam feitas as adequações necessárias. A empresa, que tem 5.049 funcionários, tem uma enfermeira e uma técnica do trabalho.

No dia em que a funcionária Bárbara Monique morreu, os colegas dela disseram que, por ser feriado, não havia médico e enfermeira na empresa.  O socorro foi prestado por uma atendente que estuda enfermagem. Naquele dia, em virtude da comoção generalizada, a AlmaViva decidiu suspender o expediente. Para essa terça-feira (30), eles estão planejando uma manifestação para se queixarem das condições de trabalho ao qual estão submetidos.

Por meio da assessoria de imprensa, a AlmaViva do Brasil esclareceu que “cumpre estritamente a NR-4 – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (3.214/78)”. A empresa confirmou  que na última semana recebeu a visita de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (COREN/SE) “para conhecerem as instalações e atividades da companhia, sem fim de fiscalização”.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

7 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

11 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás