sábado, 12/06/2021
Equipe da Conceito organizou a Corrida das Divas

Conceito Soluções Esportivas apresenta um novo modelo de corrida de rua; inscrições para Corrida da Praia estão abertas

Depois do sucesso da primeira corrida de 2021 – a Divas Beach -, com um novo formato, seguindo uma série de protocolos sanitários em virtude da pandemia de Covid-19,  a Conceito Soluções Esportivas se prepara para a Corrida da Praia que acontecerá no dia 21 de fevereiro, das 5h30 às 9 horas da manhã, com concentração no Pit Stop, na Passarela do Caranguejo. Como ainda não é possível ter uma corrida no molde tradicional, a Conceito fez uma inovação.

Flávia Luana: inovação

Quem conta é a professora de Educação Física e CEO da Conceito, Flávia Luana Andrade Souza. “Você decide onde e quantos quilômetros quer fazer. Coloque a nossa arena como ponto de passagem no seu roteiro e faça um Pit Stop, passe pelo pórtico, pegue sua medalha e refresque-se”, orienta. E dois detalhes são igualmente importantes: o uso obrigatório de máscara e não é permitido permanecer na arena. Ou seja, o atleta após completar o percurso não fica no local, justamente para não ter aglomeração de pessoas.

“Teremos na estrutura do evento: ambulância UTI, banheiros químicos equipados com álcool. Ainda não poderemos ter lanche no pós-prova, massagem e guarda-volumes”, avisou Flávia Luana.  Para fazer a inscrição na Corrida da Praia, você pode clicar aqui. O atleta terá todas as informações sobre como será o evento e como proceder.

Protocolos

Correr com máscara é obrigatório

Só entra na arena de máscara, após ser aferida temperatura. Será disponibilizado álcool 70º na entrada e em todos os pontos de contato.  Serão  individualizadas, a retirada da água, brinde e medalhas. Os colaboradores estarão equipados com todas os itens de proteção individual. A média de permanência de cada atleta na arena é de 2 minutos e  para não haver aglomeração.

“No dia do evento, montaremos uma arena linda, com portal e backdrop de fotos, onde o atleta tem uma janela de horas (no caso da Divas Beach foi entre 5h e 10h da manhã) para passar, se hidratar e pegar sua medalha. Passando pela arena tem outras vantagens, como ouvir o locutor Andrey Marcio falar seu nome com toda emoção, ganhar um brinde da organização, no caso da Divas Beach foi um espumante de 187ml pra cada e ainda fotos gratuitas do fotógrafo profissional César de Oliveira que ficam disponíveis no site www.tocorrendo.com.br para download.

 

Divas Beach

A corrida Divas Beach aconteceu no dia 7 de fevereiro e foi restrito a apenas 150 mulheres. “Esse evento tradicional aconteceria ano passado com pós prova em um hotel da orla. Adiamos para esse ano, nesse formato e foi super aceito”, garantiu Flávia Luana.

Assista agora a alguns depoimentos sobre o novo formato da corrida de rua

 

Veja o que diz a professora Lívia Pires, da LíviaTeam

O atleta e fotógrafo César de Oliveira, do site Tô Correndo, também deixou sua opinião.

 

Afetou economia

Segundo Flávia Luana, a primeira corrida neste novo formato foi a Outono do Circuito das Estações, ocorrida em 20 de dezembro do ano passado. “Esse novo conceito  nos foi apresentado pela Norte Marketing de São Paulo detentor da marca Circuito das Estações, que pela primeira vez foi  realizada em Sergipe, por nós, como licenciados da marca. Apresentamos o formato ao prefeito Edvaldo Nogueira e foi aceito, nos possibilitando realizar na nossa cidade com todas as permissões de uso de espaço e licenças devidas”, lembrou a CEO da Conceito Soluções Esportivas.

Um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape)  mostrou que o setor de eventos perdeu de empregos o equivalente a 80 fábricas da Ford, desde o início da pandemia. Isso soma mais de 330 mil empregos formais e 450 mil somando com os informais.

“Não foi fácil se manter desde o início da pandemia. Só foi possível porque os corredores acreditou em nosso trabalho e continuou se inscrevendo nos corridas virtuais. Vocês não nos abandonaram e se inscreveram em todas. A vocês, nossa gratidão”, disse emocionada Flávia Luana.

Leia Também

Bloco Sai de Reto Gordura vai para a Sementeira defendendo qualidade de vida

O Bloco Sai de Reto Gordura já está na rua. Ou melhor, no Parque da …