O superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, dá boas vindas aos empresários
Empresários sergipanos de diversos segmentos estiveram reunidos em mais uma ação do Programa de Qualificação para Exportação desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil. Por meio de uma parceria firmada no ano passado, a Universidade Tiradentes apoia as ações realizadas pelo programa.
A iniciativa visa auxiliar a inserção da empresa no mercado internacional de forma planejada e segura, e a expectativa é que o programa atinja 50 empresas sergipanas ao longo de dois anos. Atualmente, o programa conta com a participação de mais de 20 empresas de diversos setores, a exemplo de bebidas, alimentos, cosméticos, entre outros.
Entre os presentes, estavam os professores Ednalro da Silva Sales, Iginio Rivero, Rita Melo e a nutricionista Talita Xavier que foram conhecer o programa da Apex e divulgar os serviços que disponibilizam para empresários que têm como foco o mercado exterior.
“Estamos no segundo mês de 2020 e com o desafio de incrementar o comércio internacional. O Brasil ainda tem dificuldades nas exportações de Serviços. No nosso Estado o desafio é de reverter a balança comercial que é mais importadora que exportadora. Exportar é ampliar mercados e aumentar a competitividade”, declarou o economista e superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento.
Na primeira capacitação de 2020, os técnicos extensionistas do programa, Ianny Andrade e Marcos Sousa discutiram “Acordos e ações de Promoção Comercial Internacional”. “As capacitações fazem parte da metodologia do programa porque queremos que as empresas conheçam as formas para entrar no mercado internacional e que, ao finalizar o projeto, possam seguir com foco nas exportações ou na internacionalização”, comentou Yanny.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…