quarta-feira, 21/08/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Ciclistas enfrentam 3.300 km de bike de Aracaju a Caxias do Sul
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Adhemar, sempre se desafiando com a bike

Ciclistas enfrentam 3.300 km de bike de Aracaju a Caxias do Sul

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Amanhã, 7,  a essa hora, Adhemar Alves do Nascimento de 62 anos e Jorge Magazine de 46, já deixaram a capital sergipana com destino certo: Caxias do Sul/RS. Mas, por que preciso saber disso? Afinal de contas todos os dias pessoas viajam. No entanto, muitos não sabem que eles irão pedalando suas bicicletas. E deixarão esposas e filhos com os corações aflitos.

Com ajuda de um instrumento de navegação por satélite, o “Sistema de Posicionamento Global”, mais conhecido como GPS, seguirão em frente.

Serão 22 dias pelas estradas afora e em média eles farão 150 Km por dia até concluírem os 3.300 km totais.

Caso consigam aumentar a quilometragem a cada dia percorrido lhes sobrarão mais tempo para passearem um pouco, no Rio de Janeiro, como está previsto no roteiro. Até porque estão com passagens de avião marcadas para retornarem a Aracaju no dia 7 de abril.

Troféu do Recorde Aracaju/Petrolina 506 Km, em dois dias

Tendo que desembolsar dos próprios bolsos os valores dos bilhetes aéreos, além de estadia, alimentação, material de higiene, roupas apropriadas e equipamentos específicos, eles reclamam da falta de patrocínios. “Tem gente que não vai porque não tem apoio. Isso aí é gasto mesmo. Aí, no mínimo,  a gente tem que gastar de R$ 4 mil  a R$ 5 mil”, explicou Adhemar.

Bem que o poder público ou mesmo a iniciativa privada poderiam pensar em patrocinar, de alguma forma,  esses ciclistas que levam o nome do estado além divisas.

“É muito importante uma camisa para divulgar o estado. Em uma viagem para Petrolina/PE, quando a gente chegou em um restaurante lotado de pessoas, em Canudos/BA, todo mundo olhou e um curioso perguntou. De onde vocês vêm”? Aracaju, respondeu Adhemar.

Há dez anos, o aposentado Adhemar pratica a modalidade esportiva e além de Petrolina  também percorreu lugares acima de 100 Km como: Maceió/AL, Conde/BA e Canindé de São Francisco/SE. Já o desportista Jorge Magazine acumula a experiência de ter pedalado até São Paulo/SP e Brasília/DF.

E juntos, os dois ciclistas, após o retorno, vão planejar a próxima viagem que poderá ser para João Pessoa/PB ou Cuiabá/MT.

Compartilhe:

Leia Também

Judoca fica em quinto lugar em competição nacional

O judoca Luís Antônio Lima de Oliveira, da categoria sub 13, nível super-pesado, ficou em …

Comentários

WhatsApp chat