Esportes

Ciclista sergipano conquista a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Compartilhe:

O atleta Alysson Moura vive um momento muito importante em sua meteórica carreira como competidor de ciclismo de estrada, ao conquistar na cidade de Macaé (RJ), no último sábado (08), a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, categoria SUB-30, na modalidade Estrada. Com isso, o ciclista consegue seu melhor resultado de sua carreira, trazendo para Sergipe a medalha de prata da competição.

Em uma prova difícil, marcada pela alta performance dos competidores de sua categoria, Alysson Moura se destacou junto com o vencedor da prova, abrindo cerca de 1.30 minuto de diferença para o terceiro colocado, disputando roda a roda a vitória na corrida que aconteceu na rodovia Amaral Peixoto, em uma pista costeira de alta velocidade.

Alysson Moura se destacou na competição que contou com a participação de mais de 500 atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ). Ao desembarcar em Aracaju, no domingo, o atleta comemorou o resultado, sendo recepcionado por familiares e amigos.

A prova foi em Macaé, no Rio de Janeiro

“O vice-campeonato brasileiro é o resultado de muito trabalho, dedicação e foco. Estou muito feliz com a conquista da medalha de prata para Sergipe. E isso é a consolidação de um sonho, de minha carreira, que está ainda começando, pois tenho cinco anos de carreira como atleta. Participar do Campeonato Brasileiro e trazer a medalha de prata me deixa muito feliz e focado para continuar tentando dar o meu melhor e seguir disputando mais competições para atingir novos objetivos”, disse Alysson.

O pai do atleta, também ciclista, Sandro Moura, valorizou a conquista do filho e disse que o esporte é um mecanismo transformador de vidas.

“Começamos no esporte meramente como distração, mas essa paixão foi crescendo e hoje nós competimos no cenário local e nacional. Alysson é bicampeão sergipano e agora, vice-campeão brasileiro, o que muito me orgulha. Espero que isso possa estimular mais pessoas a se tornarem adeptas do ciclismo e dar mais força para o esporte em Sergipe. Estou muito orgulhoso do meu filho, que também me motiva a ir além e seguir competindo Brasil afora”, afirmou Sandro Moura.

Após o retorno, Alysson já se prepara para as competições do Campeonato Sergipano de Ciclismo, no final deste ano, quando defenderá seu bicampeonato nas competições que acontecerão em Aracaju. Em seu bojo, Alysson tem competições nacionais e internacionais, com destaque para a vitória na L’Etape do Tour de France, onde também conseguiu uma medalha de ouro recentemente em Campos do Jordão.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

10 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

14 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás