Categorias: Cidades

Carnaval 2023: Bloco Os Inocentes completa 20 anos e anima foliões na Atalaia Nova

Compartilhe:

Depois de dois anos sem desfilar, devido à pandemia da Covid-19, Os Inocentes, o mais tradicional bloco da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, saiu às ruas resgatando uma tradição que completou 20 anos, ontem. “Eu gosto de festa, de Carnaval. Os Inocentes é um bloco de família e amigos que se confraternizam nessa data”, disse Claírton de Santana, fundador do bloco.

Animados por uma bandinha de frevo, os foliões d’Os Inocentes desfilaram pelas principais ruas da Atalaia Nova chamando a atenção dos moradores e turistas. “Essa é a minha primeira vez na Atalaia Nova e estou achando o máximo esse bloco”, disse a turista de Salvador, Estela  de Oliveira Mendes. “Eu gosto muito do Carnaval, mas este ano deixei a muvuca de Salvador e vim passar esses dias em Aracaju. Convidada por amigos, estou conhecendo a Atalaia Nova e me encantei com esse bloco”, completou Estela.

Claírton de Santana, fundador do bloco; concentração na rua da Lambança e desfile nas ruas da Atalaia Nova

O ponto de encontro d’Os Inocentes nestes 20 anos é numa rua de nome bastante sugestivo – Lambança -, justamente onde o fundador Claírton de Santana tem uma casa, adquirida em 2001. “Em 2002 eu vi passar algumas pessoas, sendo que uma delas levava um rádio nas costas, pulando, brincando. Depois eu sonhei com um bloco de Carnaval e decidi fundar um. Até o nome veio em sonho”, contou Claírton bastante orgulhoso.

Resgate

O professor Wolney de Melo Dias é um dos entusiastas do bloco e reuniu em sua casa, também na rua da Lambança, diversos foliões que compraram a camiseta. “Os Inocentes é o resgate do Carnaval na Atalaia Nova. Estava com saudade dessa festa, que reúne moradores e toda a família. Os Inocentes abre o Carnaval na Barra dos Coqueiros”, frisou Wolney.

O folião Wolney Melo fala do resgate da festa; o médico aposentado e folião Elson Freitas coleciona as camisetas do Bloco Os Inocentes

“Esse homem é o criador do Carnaval aqui na Atalaia Nova. Acho que sem ele não teríamos essa festa”, conta o médico aposentado Elson Freitas, referindo-se a Claírton de Santana. Elson tem quase todas as camisetas do Bloco Os Inocentes e ontem à tarde, quando o bloco passava em frente à residência de Elson, ele colocou algumas delas na grade.

“No próximo ano, eu pretendo fazer uma exposição com todas as camisas do bloco, desde a sua fundação”, prometeu Elson, que saiu brincando junto com familiares e amigos ao som dos frevos tocados pela bandinha. “Esse é o verdadeiro Carnaval, essa é a essência”, disse.

Os Inocentes vai sair novamente, na terça-feira, a partir das 15 horas, puxada pela bandinha de frevo. Quem quiser curtir, a concentração é na rua da Lambança.

Alguns flashes da animação no Bloco Os Inocentes

Programação da Barra

O Carnaval na Barra dos Coqueiros está bastante animado. Confira as atrações de hoje e de amanhã.

SEGUNDA-FEIRA (20/02)

12h – Matheus Freitas
Praia da Costa

14h – Panka 10
Praia da Costa
15h – Odir Caius e Orquestra de frevo

Praia do Jatobá /Saída do cortejo: Bar do Turinga

16h – Edcity
Arrastão Praia da Costa/Atalaia Nova

19h – Art Mania
Atalaia Nova

21h – Banana Nativa
Atalaia Nova

TERÇA-FEIRA (21/02)

12h – Bete Evany
Praia da Costa

14h – Cid Natureza
Praia da Costa

16h – Guig Ghetto
Arrastão Praia da Costa/Atalaia Nova

19h – Quinto Round
Atalaia Nova

21h – Danielzinho Jr
Atalaia Nova

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Estácio oferece consultoria gratuita para declaração do Imposto de Renda 2026

  Com a proximidade do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de…

43 minutos atrás

Desenrola Fies: estudante pode renegociar dívida a partir desta quarta

Os estudantes com dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem renegociar seus débitos a…

44 minutos atrás

Viaduto do Complexo Maria do Carmo será entregue no dia 27 de maio

Com investimento inicial superior a R$ 318 milhões, o Complexo Viário Senadora Maria do Carmo…

21 horas atrás

Prefeitura promove curso de educação financeira na Casa Freitas Brandão

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social…

1 dia atrás

Cresce oferta de milho verde na Ceasa Aracaju com proximidade das festas juninas

  Em junho, Coderse vai montar 46 bancas em espaço coberto exclusivo na Central de…

1 dia atrás

Um fato histórico da mais alta relevância para a Maçonaria

  Por Rivaldo Frias (*)   1883: A REUNIFICAÇÃO DA MAÇONARIA BRASILEIRA E a fusão…

2 dias atrás