Os profissionais do Magistério da Rede Pública Estadual de Ensino que têm direito a receber o abono temporário, 2024 e 2025, concedido pelo governo de Sergipe, podem fazer a antecipação da bonificação no Banese. Já está disponível nas agências e canais de autoatendimento (App Banese, Internet Banking e caixas rápidos) a linha de crédito Antecipação Salarial – SEDUC, cuja contratação é rápida, fácil e sem burocracia.
O interessado poderá antecipar até 80% do valor a receber, a depender da data da contratação, e realizar o pagamento em até 23 parcelas mensais fixas. Caso deseje, o cliente poderá antecipar os abonos dos dois anos de uma só vez, ou apenas o referente a cada exercício.
A antecipação da bonificação alusiva a este ano poderá ser contratada até o dia 30 de novembro; e a de 2025, até 30 de novembro do próximo ano. A linha de crédito não compromete a margem consignável do cliente, porém, a contratação estará sujeita à análise e aprovação.
Os servidores do Magistério que possuem acúmulo de dois ou mais vínculos poderão contratar a antecipação referente a cada vinculação, desde que elegíveis. Também poderá usufruir do benefício disponibilizado pelo Banese o profissional do Magistério estadual que portou o salário para outra instituição financeira. Neste caso, ele deverá ir a uma agência do banco, na capital ou interior do estado.
Quem optar por não antecipar o benefício receberá o abono de acordo com o calendário anunciado pelo governo estadual. Em 2024 serão 12 parcelas no valor de R$ 732,57 cada, e em 2025 serão 12 mensalidades de 632,57. O Abono do Magistério foi criado através da Lei n° 9.351, de 29 de dezembro de 2023, e é uma distribuição de verbas decorrentes do excesso de arrecadação dos recursos do Fundeb e do MDE.
Por Jader Frederico Abrão (*) á momentos na história dos povos em que…
Por Juliano César Souto (*) sucessão nas empresas familiares de médio porte é…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…