Turismo

Aena Brasil registra aumento de 11% no número de assentos ofertados para Sergipe no período da Semana Santa

Compartilhe:

Desde o início da atual gestão do Governo de Sergipe, o turismo foi eleito como uma das prioridades, reforçando o fomento ao setor como política de Estado. Assim, em meio a muitas ações de promoção do Destino Sergipe realizadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), muitos frutos têm surgido. O mais recente foi anunciado na quarta-feira, 27, pela Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria. Para o período da Semana Santa, que compreende a Quinta-feira Maior e o Domingo de Páscoa, houve um aumento de 11% no número de assentos ofertados para a capital sergipana. Tal percentual é em comparação ao mesmo período de 2023.

O diretor do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, explica que, no ano passado, foram ofertados 13.280 assentos para Aracaju, enquanto em 2024 o quantitativo foi de 14.764. Além disso, também houve acréscimo no número de operações: em 2023, foram 92 e, este ano, 106, o que reflete um crescimento de 15%. “Com as melhorias implementadas pela Aena, o Aeroporto de Aracaju já oferece aos viajantes mais conforto, acessibilidade e modernidade, o que fortalece o potencial da cidade como destino turístico. Estamos na reta final para a inauguração, mas já podemos perceber resultados positivos como esse aumento na oferta de assentos para a Semana Santa. Vamos continuar trabalhando para proporcionar experiências de viagem diferenciadas para quem chega e sai do estado”, afirma Wanderson Silva.

A secretária interina de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, avalia que o aumento de 11% da oferta de assentos no período da Semana Santa é reflexo do intenso trabalho de promoção do estado realizado tanto em 2023 quanto neste ano. Vale destacar que, durante os meses de fevereiro e março, a equipe Setur está percorrendo os principais mercados emissivos de turistas do Brasil, divulgando o Destino Sergipe. “Além disso, este ano, temos um atrativo novo, a Vila da Páscoa Iluminada, que tem surpreendido positivamente visitantes e turistas na nossa capital. Com isso, estamos mostrando que Sergipe é um destino diverso, cheio de belezas naturais e com rica gastronomia. Estamos mostrando que nosso estado pode vir a ser um dos destinos mais procurados do Nordeste, pois não nos faltam atrativos”, assegura a secretária.

Vale ressaltar, aliás, que o Nordeste fica no topo de buscas para quem deseja relaxar e não perde a oportunidade de aproveitar uma praia, segundo informa a turismóloga Talinne Lopes. Ela cita Aracaju, com as praias de Atalaia e da Aruana, como uma das opções mais procuradas da região nordestina. E mais: segundo a agência Bancorbrás Turismo, houve um aumento de 10% na procura por viagens nessa data no Nordeste, em comparação a 2023. Isso significa que o aumento percentual de 11% em Sergipe está acima da média regional.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

3 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

7 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

24 horas atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás