Esportes

ACDS debate as novas tendências da mídia durante Fórum dos Cronistas Esportivos

Compartilhe:

Cerca de 100 cronistas esportivos de Sergipe, Alagoas e Pernambuco se reuniram hoje, 03, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit) para debater as novas tendências da mídia, a realidade do rádio esportivo no Fórum da Crônica Esportiva de Sergipe, cujo tema foi “A Crônica Esportiva, as Novas Mídias e Seus Desafios”.

Secretário Nacional de Esporte, Washington Coração Valente

O evento marca os 70 anos de fundação (1º de agosto de 1949) da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS). O fórum teve a participação do Secretário Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, o ex-jogador de futebol, Washington Cerqueira, conhecido como Washington Coração Valente.

O presidente da ACDS, Adel Ribeiro, disse que o evento foi um marco para a crônica esportiva nordestina, além de trazer temas importantes para o setor.  “É a coroação de um trabalho”, reforçou Adel, ao se referir à criação da rádio web da ACDS, que transmitiu ao vivo o evento, e o lançamento da nova logomarca da entidade.

Assim como Adel Ribeiro, o jornalista Anderson Machado, da Rádio Cultura, também considerou o fórum “um marco e uma grande oportunidade de aprendizado” para todos os profissionais que atuam na crônica esportiva.

De fato, nas oito palestras, que começaram às 9 da manhã e terminaram por volta das 16h30 (com pausa para o almoço), os radialistas e jornalistas discutiram como era trabalhar no século passado, e agora, com tantos recursos tecnológicos. Mas houve uma unanimidade: a internet no Brasil ainda é muito ruim.

Captação e tecnologia

O secretário de Juventude e Esporte de Aracaju e presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, falou sobre a “captação de evento e a crônica esportiva”.  E anunciou que no próximo ano, diversos eventos da CBDE serão realizados em Sergipe.

Parabéns, com direito a bolo, pelos 70 anos da ACDS

O presidente da Abrace, Kleiber Beltrão, fez um panorama da situação da crônica esportiva no Brasil, mostrando as suas adversidades, enquanto que o vice-presidente da Abrace para o Nordeste, André Luiz, mostrou como o trabalho é  árduo para os profissionais da região.

As novas tecnologias foram debatidas pelos jornalistas Josafá Neto, editor de conteúdo do Globo Esporte e repórter da rádio Aperipê, Robério Medeiros, do Canal Ataque, e Osmar Rios, editor de mídias audiovisuais do Globo Esporte.

O radialista Reginaldo Gouveia representou o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que hoje à tarde estava participando de uma reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Reginaldo falou sobre as ações que a diretoria da FSF vem fazendo no Estado.

A última palestra foi do secretário Washington Cerqueira, o “Coração Valente”, que discorreu sobre “A crônica esportiva na vida de um atleta” e suas ações como secretário nacional de esportes.

No final do evento, a ACDS homenageou com a Comenda José Eugênio de Jesus, cinco personalidades do mundo esportivo: Washington Coração Valente; o ex-presidente da ACDS, Geraldo Chagas Ramos; o presidente da Abrace Kleiber Beltrão; o presidente da FSF, Milton Dantas, representado pelo assessor Reginaldo Gouveia; e o deputado estadual Garibalde Mendonça, representado pelo assessor de imprensa, Ferreira Filho.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

23 minutos atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

1 hora atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

20 horas atrás

Houve um tempo…

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   ebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no…

22 horas atrás

Governo de Sergipe abre inscrições para o concurso público da Adema

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu…

23 horas atrás

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em…

24 horas atrás