segunda-feira, 18/02/2019
Início » Editorias » Política » Zé Valter e Cabo Didi são os novos vereadores de Aracaju
Duplichaves
Cabo Didi e Zé Valter foram empossados na Câmara Municipal Foto: César Oliveira

Zé Valter e Cabo Didi são os novos vereadores de Aracaju

Publicado em 4 de fevereiro de 2019, 14:07

Zé Valter (PSD)  e Cabo Didi (Rede) são os dois mais novos vereadores de Aracaju. Ele tomaram posse hoje pela manhã, durante sessão na Câmara Municipal, e ocupam  as vagas deixadas por Kitty Lima (Rede) e Iran Barbosa (PT), respectivamente, que agora são deputados estaduais. A cerimônia foi presidida pelo presidente da CMA, Nitinho (PSD) e contou com a presença de familiares, vereadores e diversas autoridades.

A família maçônica prestigiou a posse de Zé Valter

No seu primeiro  discurso como vereador,  Zé Valter agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de se tornar novo vereador de Aracaju. “Temos o dever de desenvolver uma atuação honesta no exercício do nosso cargo público e precisamos resgatar a credibilidade do regime representativo, atuando com transparência e dando atenção especial aos direitos sociais, ações e projetos na área da educação, saúde, segurança, cultura, lazer e implantação de ações de resgate à dignidade das pessoas com trabalho e renda para todos, para reduzir o desemprego e a desigualdade social. Meu partido é de situação e darei todo apoio e suporte ao nosso prefeito para que ele continue com as obras e com o trabalho que ele vem realizando em nossa capital”, destacou o vereador empossado.

Leia também Zé Valter: de pé e à ordem

“Como cada um deles são primeiros suplentes e estão assumindo de acordo com o que diz a lei eleitoral. Acredito que serão vereadores atuantes, que trabalharão nas áreas sociais. Zé Valter é essa pessoa humana, que vai trazer a experiência da maçonaria para Câmara. E Cabo Didi tem um trabalho muito importante contra as drogas e tenho certeza que vai ampliar o seu trabalho. Desejo a eles boa sorte e sucesso, estamos aqui para dar apoio ao que eles precisarem nesses dois anos de mandato”, afirmou o presidente da CMA, Nitinho.

O Cabo Didi,  por sua vez, disse que o seu mandato será a favor da população aracajuana, defendendo a prevenção e o combate ao uso de drogas. “Como policial, trabalhei pela população nas ruas e já realizo um trabalho social de prevenção às drogas com o projeto ‘Fumaça Zero’. Agora, como vereador, quero trabalhar em prol da população para que tenham prestação de serviços de qualidade, como educação, cultura, esporte e lazer. Após anos de luta, sou vereador de Aracaju graças à minha família, à população e ao meu projeto. Quero ampliar o ‘Fumaça Zero’ e usar o esporte como ferramenta de prevenção ao uso de drogas. Uma das primeiras coisas que vou cobrar é a reforma de praças, pois praça reformada é praça com vida. Se tem vida nas praças não temos usuários de drogas”, enfatizou o novo parlamentar.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou a cerimônia de posse e parabenizou os novos vereadores. “Esse é um momento de alegria para as famílias, para a população aracajuana que votou nos seus candidatos, para esta Casa Parlamentar e para a Prefeitura de Aracaju. Considero o vereador o principal mandato, nenhum político conseguiria se ascender na política se não começar como vereador. É um mandato que tenho muito orgulho de ter ocupado por duas vezes. O vereador vê de perto os problemas da população e está presente nas comunidades. São eles que aprovam as políticas que o Executivo pode realizar. Esses dois homens são pessoas extraordinárias, Zé Valter é um homem ético, correto, e Cabo Didi tem um trabalho maravilhoso nessa cidade com o combate às drogas. São pessoas de ideias diferentes, mas dois homens que comungam do mesmo ideal, trabalhar em benefício das comunidades. Sei que eles haverão de se somar para que possamos construir uma cidade cada vez melhor, uma cidade da qualidade de vida”, disse o prefeito durante seu pronunciamento.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Economista defende debate sobre reforma da Previdência

O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Luiz Moura,  defendeu …