terça-feira, 21/05/2019
Início » Editorias » Cidades » Wagner Tiso encanta o público no Tobias Barreto
Duplichaves
Wagner Tiso interagiu com o público no Teatro Tobias Barreto Foto: Ascom\Secult

Wagner Tiso encanta o público no Tobias Barreto

Publicado em 19 de maio de 2016, 02:49

Regado de clássicos da música popular brasileira, o concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), acompanhada pelo pianista e compositor, Wagner Tiso, emocionou o público que esteve na noite da quarta-feira no Teatro Tobias Barreto. Sob regência de Guilherme Mannis, a Orsse interpretou diversos sucessos da trajetória e autoria de Tiso, além de arranjos de obras de Tom Jobim, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

“Wagner Tiso é um grande nome da música brasileira, não só pela sua importância na produção da MPB, bem como pelo seu trabalho de arranjador, regente, pianista e intérprete sensível a vários estilos. Sua música traz inspiração em Villa-Lobos, nas ruas de Recife, nas rodas de samba do Rio de Janeiro, enfim ela representa o Brasil. Então, é um prazer enorme para nós da Orquestra Sinfônica de Sergipe recebe-lo e tê-lo como parceiro mais uma vez”, ressaltou Mannis.

O repertório da noite contou com canções como, “Eu sei que vou te amar”, “Fantasia Choros n°10”, “Olinda Guanabara”, “Expresso 2222”, “Cravo e Canela” e “Frevo”. “Sempre tive muitas ligações com Aracaju não só pela música, eu casei aqui e minha filha nasceu aqui também. As orquestras das capitais nordestinas têm me surpreendido muito em termo de qualidade. Esta é minha terceira parceria com a Orsse, e posso dizer que Sergipe tem uma excelente orquestra, que não deixa a desejar”, afirmou Wagner Tiso.

Vindo de uma família de músicos e parceiro desde a infância de Miltom Nascimento, Tiso falou sobre a sua formação e trajetória na música. “Estamos sempre tentando levar para a população o que há de melhor na música. No entanto não é fácil, pois os meios de comunicação, sobretudo a televisão, costuma dar mais espaço para o que há de pior da musica. É uma questão cultural do Brasil, diferente de outros países”, alertou.

Pela primeira vez em no Teatro Tobias Barreto, Pedro Antônio Oliveira Garcez de Carvalho, de nove anos, disse ter adorado o concerto. “Estou gostando muito é tão emocionante, cada música que ouço tocar. Eu já estava de pijama em casa quando recebi meus avós me convidaram para vir, e estou adorando”, contou o menino que atualmente faz aulas de piano.

“Estou muito feliz por ter trazido Pedro, pela primeira vez, a convite dos avós. Está sendo uma experiência maravilhosa para nós. Ele gosta muito de música e sempre incentivamos. É importante para a criança ter este contato com, principalmente com a música clássica, que sai deste circuito comercial de rádios e de televisões”, comentou o pai de Pedro, Antônio Garcez Dias de Carvalho.

 Pianista, tecladista, compositor, arranjador, maestro e diretor musical, Wagner Tiso começou a estudar música por conta própria em Minas Gerais, onde tocava com Milton Nascimento. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1964 e lá atuou em diversos grupos como Sambacana, Quarteto de Edison Machado, Paulo Moura, Som Imaginário e Clube da Esquina. Acompanhou diversos artistas, como Marcos Valle, Maysa e Cauby Peixoto.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É hoje a entrega do Prêmio Setransp de jornalismo

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Aracaju (Setransp) faz, hoje, às 20 horas, …