quarta-feira, 22/05/2019
Início » Editorias » Negócios » Votorantim seleciona jovens
Duplichaves

Votorantim seleciona jovens

Publicado em 23 de outubro de 2015, 11:23

O Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido na fábrica da Votorantim Cimentos em Laranjeiras (SE), é uma oportunidade para o processo de formação de estudantes, com faixa etária entre 17 e 23. Os jovens devem estar cursando o ensino médio, ensino técnico ou superior nas áreas de Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Direito, Educação Física ou Logística. Atualmente, 14 estudantes participam do programa.

O Jovem Aprendiz proporciona aos participantes atuarem num sistema de rodízio nas diversas áreas da unidade. Dessa forma, os estudantes vivenciam experiências de rotinas, processos e procedimentos em toda a fábrica e podem ter uma visão em 360 graus do negócio. Nesse rodízio, os próprios aprendizes apresentam as áreas em que atuam para os que estão iniciando as atividades.

“O programa é muito bem estruturado e garante um diferencial importante no currículo dos futuros profissionais”, afirma o gerente da unidade, Danilo Valadares. “Gente& Gestão, Produção, Facilities, Mineração, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho, Saúde e Segurança Ocupacionais, Manutenção e Suprimentos estão entre as áreas em que eles atuam”, acrescenta o gerente.

“Além do acompanhamento de rotina dos beneficiados, realizamos reuniões e dinâmicas para o acompanhamento sistemático mensal. Também promovemos palestras com os profissionais da Votorantim Cimentos”, explica a analista de Gente & Gestão na fábrica de Laranjeiras, Mayana Souza.

 

Como participar –  Para participar da seleção para o programa, os candidatos devem se cadastrar no site do Produzindo Futuros do Grupo Votorantim (www.produzindofuturos.com). Nesse espaço, os candidatos ganham visibilidade em todas as empresas do grupo. Após a triagem dos perfis que atendem aos requisitos das vagas, é realizado um processo seletivo. Após participarem do Programa Jovem Aprendiz, eles podem ser selecionados para o Programa de Estágio da empresa.

Gabriela dos Santos, de 22 anos, é estudante do segundo período do curso superior em Administração e comemora a oportunidade no Programa Jovem Aprendiz. “O programa é um divisor de águas na minha vida. Vem sendo muito importante na minha decisão de atuar na área de gestão de pessoas”, comenta. “Aqui eu pude colocar a mão na massa, aprender o que é um ambiente industrial e a lidar com colegas, gestores, prazos e metas”, detalha.

Localizada numa região de ativos ambientais e históricos importantes de Sergipe, a unidade da Votorantim Cimentos em Laranjeiras – na Região Metropolitana de Aracaju – é uma das maiores da empresa no país e a maior na região Nordeste. No ano em que o município comemora 183 anos de emancipação política, a fábrica completa 32 anos, conta com 360 funcionários diretos e capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas/ano de cimento Poty. A fábrica está localizada no Povoado Machado, ocupando cerca de 30 hectares situados numa fazenda com edificações construídas no século XVIII. A Votorantim Cimentos é uma parceira antiga de Sergipe e pioneira na produção de cimento no estado.

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Leia Também

É de Sergipe faz visita de cortesia a Nitinho na Prefeitura

O idealizador do Movimento É de Sergipe, Linconlin Amazonas, visitou hoje pela manhã, 22, o …