sábado, 18/11/2017
Início » Colunistas » Wenderson Wanzeller » Visite Aracaju e ganhe uma multa
Wenderson Wanzeller

Visite Aracaju e ganhe uma multa

Share Button

Que venham os pardais para “melhorar” o trânsito em Aracaju. Que venham os estacionamentos rotativos para “melhorar” o fluxo de veículos no Centro da cidade. Mas que venham também os outros serviços prioritários, ou seja, aqueles que não necessariamente estão ligados aos cofres da Prefeitura.

São pontos de ônibus sem proteção contra sol e chuva. Ruas sem asfalto, esburacadas ou com buracos mal tapados. Faixas de pedestres apagadas. Ausência de sinalização adequada para o turista. Ciclovias deterioradas. Péssimo ou nenhum acesso para cadeirantes em ruas importantes. Falta de guia nas calçadas para deficientes visuais. Sinaleiras com defeitos… enfim.

Aposto que, para cada frase acima, um lugar especial de Aracaju veio à sua mente. E se você é do tipo desligado, não precisa se esforçar. Basta cruzar o Centro da Cidade, sentido ao Shopping Jardins, para constatar pelo menos 90% de tudo que foi apontado.

Mas o prefeito deve saber o que prioriza. Afinal de contas, pardais e cobrança de estacionamento público são realmente importantes para os aracajuanos.  E faltando pouco para as novas eleições, penso até que essas sejam medidas estratégicas, propostas por algum marqueteiro, para embasamento da campanha de 2016:

Radar eletrônico e estacionamento público pago que melhoram a qualidade de vida do aracajuano – Foi João quem fez.

A verdade é que se pudéssemos multar os governantes e os órgãos públicos por seus deveres não cumpridos, assim como eles nos cobram ou nos multam por nossas infrações, não só Aracaju,  mas o Brasil inteiro, seria um lugar melhor para se viver.

multado1

Share Button
WWebsites

Sobre Wenderson Wanzeller

Wenderson Wanzeller
Wenderson Wanzeller é jornalista, atuário, apresentador de TV, radialista e ator. Especialista em finanças, Wanzeller também mantém o site www.doutorgrana.com.br.

Leia Também

credit scoring

O que é e como funciona o credit score?

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das perguntas mais recorrentes que recebo. A formulação do score é algo bem complexo, contudo, o entendimento é bastante simples. Assista ao vídeo e saiba por quê.

2 comentarios

  1. Tem q certeza de que se realmente os governantes, e os políticos em geral, fossem cobrados pelos seus erros, com certeza teríamos uma vida melhor.

    • Simples, ao tentar responder sua dúvida, de qual certeza teríamos “SE GESTORES PÚBLICOS E POLÍTICOS FOSSEM OBRIGADOS A PAGAR EFETIVAMENTE PELOS SEUS ERROS” o Sr. Alberto Mesquita E A MAIORIA DOS BRASILEIROS ainda não entenderam que “AS MAZELAS DO BRASIL, SÃO FRUTO E REFLEXO DA LENIÊNCIA, FLEXIBILIDADE MORAL E TOLERÂNCIA DE INFELIZMENTE AINDA, BOA PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA”.

      -Uma Sociedade de Pessoas. Cidadãos conscientes e Desenvolvidos, CORAJOSAMENTE, MORAL e eticamente INFLEXÍVEL com a CORRUPÇÃO. COM CERTEZA SERIA SIM A CAUSA PRIMÁRIA E BASE SÓLIDA PARA QUE TENHAMOS UM VIDA MELHOR.

      -Talvez não exista o País perfeito, MAS NAQUELES EM QUE HÁ UM MÍNIMO DESTE PRINCIPIO O DE COBRAR E NÃO TOLERAR NESTE QUESITO, A INCOMPETência E FALTA DE HONESTIDADE, percebemos claramente que eles tem sim, uma vida melhor, e não são poucos, INCLUSIVE é o sonho de consumo de muitos tupiniquins experimentar destas possíveis e melhores condições de vida.

      De maneira alguma, aqui tenho a pretensão de ofender ou arrogar algo que seja um excesso de minha parte, posso citar por exemplo, a Epidemia que vivemos no BRASIL e perigosamente em evolução GRAVE pra uma Metástase de VIOLÊNCIA, LADROAGEM, GOVERNANÇAS CORRUPTAS ENFIM UMA COROAÇÃO NA FORMA DE MODALIDADES de GESTÃO baseadas na CLEPTOCRACIA, AÇODADA PELA INCOMPETÊNCIA JUDICIÁRIA E TAMBÉM MUITO BEM PAGA (com custo EFETIVO DO PIB 1,38 %, a justiça mais cara do mundo, para o país bancar e ELES NÃO APLICAM EFETIVAMENTE AS LEIS para punir tanta SAFADEZA ! , é verdade as LEIS podem não ser as melhores, MAS ELAS EXISTEM E NÃO SÃO APLICADAS DA FORMA MORALMENTE CORRETA, tai uma reca de BANCAS ADVOCATÍCIAS MILIONÁRIAS, BILIONÁRIAS, A DEFENDER LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO, IMPUNES, QUASE NUNCA DEVOLVEM O PRODUTO DO ROUBO, A NÃO SER MUITAS VEZES OU QUASE TODAS NA FORMA DE PARTILHA EM HONORÁRIOS MUITO BEM PAGOS, por nós otários Brasileiros. ) JUSTIÇA BRASILEIRA…

Deixe uma resposta