quinta-feira, 25/04/2024
O cantor Cuscuz fazendo jus ao apelido

Universitário fará show no Lourival Batista no sábado, 17

Compartilhe:

No próximo sábado, 17, a partir das 19 horas, o Teatro Lourival Batista será palco de um show bem intimista do cantor e estudante de Medicina, Maxwell Nascimento Santos, 26 anos, conhecido como Cuscuz. Ele apresentará 16 músicas próprias que falam de força de vontade, determinação e amor, mas também interpretará canções de bandas conhecidas, como Legião Urbana.  Voltado para o público jovem, o show intitulado “Sobre todas as coisas e eu” é para arrecadar fundos para que ele continue seus estudos na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“A universidade é pública, mas as outras coisas não”, diz Cuscuz, ao contar que paga ônibus, precisa comprar livros, comida, roupas.  “Eu pensava: estou quebrado. Não gosto de tocar muito em bar, pois pedem músicas muito fúteis. Então, tive que criar o meu próprio espaço”, afirmou. E quanto a expectativa? “O pior que pode acontecer é aprender como não se faz um show. Se bem tudo bem, se mal, nada mal”, resume.

Cuscuz vai cantar músicas que escreveu quando estudava para o vestibular nos cursinho, onde fez seu público e amigos. São reflexões sobre várias coisas, por isso o nome do show – “Sobre todas as coisas e eu”. Os ingressos custam, apenas R$ 20, e para comprá-los basta ligar para os números: 99152.8218 – 9138.1844 –  99994.7974 e  98149.2905.

O cantor e universitário é oriundo de uma família pobre, mas, apesar dos poucos recursos, nunca lhe faltaram muitos sonhos e determinação. Tanto para ajudar a si próprio, como a mãe que sofria de depressão.  Cuscuz resolveu ler tudo que podia sobre a doença para ajudá-la e deu resultado.  Como a mente humana é instigante, Cuscuz quer desvendar estes mistérios em Neurologia ou Psiquiatria. Ou quem sabe nos dois.

Código – Não foram somente os livros sobre depressão que o instigaram. Leitura vem da infância, porque Cuscuz disse que sempre foi questionador. E num determinado momento da vida ele disse que se sentiu entorpecido, “levando a vida com a barriga, tendo emprego e só pagando conta”. Mas eis que um dia, ao ler o livro Código da Inteligência, de Augusto Cury, tudo clareou. “Resolvi mudar e estudar para entrar na universidade”, conta. Ele lembra que no livro tem uma frase que lhe marcou: “você não pode viver abaixo daquilo que você pode ser”.

De alguém que escrevia a palavra casa trocando o “s” pelo “z”, Cuscuz avançou e tornou-se um leitor voraz. Em suas mãos sempre tem um livro e um violão. Quando não está estudando, Cuscuz esta nos ônibus cantando suas canções e ajudando as pessoas.  Durante essas viagens musicais pelos coletivos de Aracaju, o cantor viu pessoas psiquicamente em frangalhos e em um desses dias um rapaz lhe agradeceu e disse: “uma música salva uma vida”.

Agora, imagine um show inteiro. Portanto, não perca

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

grupo técnico

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta …

WhatsApp chat