quarta-feira, 17/07/2019
Início » Colunistas » Carolina Matias » Um fenômeno chamado Wattpad
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Uma nova plataforma de leitura

Um fenômeno chamado Wattpad

Publicado em 3 de julho de 2018, 14:43



Carolina Matias

Diferente dos outros dias em que esta coluna abordou necessariamente obras literárias, o assunto dessa vez ainda são livros, mas de uma forma diferente. O wattpad é uma plataforma onde são publicados e disponibilizados diversos livros em vários idiomas.

Lançado em 2006 pela empresa WP Technology Inc, o wattpad é um sucesso e uma porta de entrada para autores iniciantes. Segundo o jornal O Globo, alguns autores independentes que publicam suas histórias na plataforma, chegam até um bilhão de visualizações.

Editoras tem prestado bastante atenção nesse fato e buscam suas novas apostas no aplicativo aproximando-se assim, dos leitores que dão visualizações as histórias. Internacionalmente foi revelado a autora Anna Todd com a série After, com milhões de visualizações em uma fanfic, estória criada por fãs, inspirada na banda One Direction. Já no Brasil, Mila Wander, foi uma das descobertas com O Safado do 105.

Além de estórias autorais, a plataforma também conta com livros já publicados e conhecidos pelo grande público como a série Harry Potter, de J.K. Rowling, e os livros da autora brasileira Carina Rissi, entre eles o livro Desencantada, da série Perdida, que falei sobre aqui na coluna anteriormente.

O acesso à plataforma pode ser através do site, www.wattpad.com ou através do aplicativo que está disponibilizado de forma gratuita na Apple Store ou no Play Store, onde terá de ser feito um cadastro para que o leitor possa armazenar e acompanhar as suas leituras.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Festa comemora os 30 anos da Loja Maçônica José Mesquita da Silveira, em Itabaiana

Os 30 anos de fundação da Loja Maçônica José Mesquita da Silveira e posse de …