terça-feira, 21/05/2019
Início » Editorias » Política » TRE faz cerimônia para geração de mídias eleitorais
Duplichaves

TRE faz cerimônia para geração de mídias eleitorais

Publicado em 18 de setembro de 2018, 15:57

A Secretaria de  Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inicia nesta quarta-feira, 19, o processo de geração das mídias que serão utilizadas nas eleições 2018. As mídias alimentarão as 6.791 urnas eletrônicas utilizadas no Estado de Sergipe. A cerimônia será realizada na sala 1 de treinamento, localizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Os trabalhos serão acompanhados pelo juiz membro do Tribunal,  Marcos Antônio G. de Carvalho, presidente da Comissão de Geração de Mídias e Preparação das Urnas Eletrônicas, que é formada por oito servidores do quadro permanente do Tribunal, todos da área de TI.

De acordo com o cronograma estabelecido, o processo de geração de mídias será de 19 a 21 de setembro, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. O evento é uma Cerimônia Pública, regida por edital publicado, conforme estabelecem os artigos 80 e 82 da Resolução TSE 23.554/2017.

“A atividade consiste, basicamente, na cópia de dados dos candidatos, eleitores e demais tabelas, bem como dos programas que foram lacrados pelo TSE para mídias, para posteriormente serem carregados nas urnas eletrônicas”, disse José Carvalho Peixoto, secretário de tecnologia da informação do TRE-SE.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Centrais sindicais farão greve geral em junho em todo o País

As centrais sindicais, em todo país, estão programando para o dia 14 de junho, uma …