quarta-feira, 12/12/2018
Início » Editorias » Esportes » Tocha Olímpica passará por Sergipe
Duplichaves
Governador Jackson Barreto com atletas sergipanos

Tocha Olímpica passará por Sergipe

Share Button
Governador recebeu ministro Henrique Alves no aeroporto
Governador recebeu ministro Henrique Alves no aeroporto

O ministro de Estado do  Turismo, Eduardo Henrique Alves, esteve hoje em Aracaju para anunciar que Sergipe será o primeiro estado brasileiro a receber a tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016.  A solenidade ocorreu pela manhã no Palácio Museu Olímpio Campos, quando o ministro foi recepcionado pelo governador  Jackson Barreto, PMDB. Além de Aracaju, tocha, vai percorrer, a partir do dia 28 de maio, os municípios de Canindé do São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Poço Redondo.

O ministro interino dos Esportes, Ricardo Leyser, disse que  presidente Dilma foi muito feliz em fazer essa sugestão para que a gente começasse aqui por Sergipe, porque no mapa do esporte, Sergipe é muito grande. “Nós temos aqui a Confederação Brasileira de Ginástica, temos o trabalho de concentração de Handebol, campeã mundial feminina, então nada melhor do que a gente começar por um estado com essa tradição esportiva tão grande e que contribuiu para o orgulho nacional com esses jovens que representam nosso país”, afirmou.

O coordenador do Seminário e Subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto explicou que a reunião de trabalho de hoje, além das presenças dos ministros e prefeitos envolvidos, também contou com as equipes de segurança e logística.  “Todos são muito bem vindos nessa agenda porque o Brasil das olímpiadas é o Sergipe das olimpíadas. Todos nós vamos poder mostrar isso para o mundo”, informou.

O governador Jackson Barreto agradeceu em nome do Estado e do povo sergipano pela deferência da presidente Dilma Rousseff e do Comitê Olímpico e todos os envolvidos por ter escolhido Sergipe para iniciar este trabalho.

A passagem da tocha olímpica é assunto de repercussão internacional e os gestores trabalham para aproveitar a visibilidade do evento para mostrar o Brasil, com as suas cidades, para todo o mundo. Segundo o ministro Henrique Alves, uma oportunidade para alavancar o turismo nacional para além dos seis milhões de turistas que visitam o país.

“É com muita alegria que, eu como nordestino, venho a Sergipe e parabenizo ao governador porque queríamos começar esses preparativos com o pé direito, com um estado que dessa sorte a essas caminhadas e parabéns que o estado escolhido foi Sergipe. É importante ressaltar que a Olimpíadas e a Paraolimpíadas são os dois maiores eventos esportivos do planeta, para que os senhores tenham uma ideia a Copa do Mundo trouxe ao país ano passado 32 países disputantes, os eventos olímpicos vão trazer 205 países”, destacou o ministro, apresentando outros números comparativos.

“Eu dou esses números para mostrar a grandeza desses eventos somados. É uma oportunidade única que esse país terá nesse século de se mostrar ao mundo. Do ponto de vista turístico nos queremos aproveitar esse momento para mostrar ao mundo o país que nós somos e que nós queremos que o mundo se aproxime dele. Então queremos fazer desse ato, em que a Tocha Olímpica percorrerá cidades, o grande momento do Brasil se mostrar na sua qualidade, nas suas características humanas, emocionais e culturais ao mundo inteiro”, ressaltou o ministro Henrique Alves.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Federação Sergipana de Surf premia os campeões de 2018

A Federação Sergipana de Surf (FSS) promoveu na noite de domingo, 09, no Clube da …