sexta-feira, 15/02/2019
Início » Editorias » Política » TJ divulga nota oficial
Duplichaves

TJ divulga nota oficial

Publicado em 2 de setembro de 2015, 19:46

O Tribunal de Justiça de Sergipe divulgou uma nota, agora à tarde, com esclarecimentos das movimentações de recursos das contas de pagamento de precatórios. Foram elencados quatro pontos, dentre eles,  a garantia aos credores que está acompanhando todos os procedimentos adotados pelo Banese. Em agosto passado, o Departamento de Precatórios do TJ detectou movimentação “não autorizada em contas de repasses de valores para pagamento de precatórios”.

Por conta disso, a presidência teve uma reunião, ontem, 1, com a direção do Banese, quando o banco comunicou as medidas administrativas que já estavam sendo adotadas para sanar os equívocos, “afastando eventuais inconsistências, bem como restabelecendo os valores efetivamente pertencentes a cada uma das contas movimentadas”.

Essa reunião só foi possível porque o TJ convocou representantes da Secretaria de Estado da Fazenda e do Banese, “para fins de imediata regularização das aludidas movimentações bancárias, dando-se ciência ainda ao Procurador Geral do Ministério Público”.

Na nota o TJ “reafirma e assegura aos credores e demais interessados a fiel observância dos procedimentos relativos aos pagamentos dos precatórios, com suas respectivas preferências constitucionais, promovendo o rigoroso acompanhamento dos procedimentos que estão sendo adotados pela Instituição bancária para fins de integral regularização das contas vinculadas ao pagamento de precatórios onde ocorreram as movimentações não autorizadas”.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Economista defende debate sobre reforma da Previdência

O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Luiz Moura,  defendeu …