quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Tiroteio mata um e fere três no Thales Ferraz
Duplichaves
Area do Thales Ferraz onde acontece a roda de capoeira todos os sábados. Foto: Marco Vieira/Secom PMA

Tiroteio mata um e fere três no Thales Ferraz

Publicado em 22 de julho de 2017, 19:07

O Mercado Thales Ferraz, um dos principais pontos turísticos de Aracaju, foi palco, hoje pela manhã, de um tiroteio que culminou  com a morte de uma pessoa e ferimentos em três. O capoeirista José Walter Santos Filho, 32 anos, morreu na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), quando era levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O irmão dele, Valtemir Santos, 36 anos,  um idoso  e um homem identificado apenas pelo apelido de Pê seguem internados no mesmo hospital.

Por volta das 10 horas da manhã, quatro homens foram até o mercado e dispararam tiros contra José Walter e Valtemir. Eles estavam numa roda de capoeira que, todos os sábados acontecem no local.  Com o susto, em virtude dos tiros, houve muita correria no local que é bastante frequentado por turistas. Os atiradores, segundo testemunhas, fugiram num Celta preto em direção ao bairro Coqueiral, na zona norte de Aracaju.

No momento em que os tiros eram disparados, chegava no mercado um ônibus com turista. O guia  que acompanhava o grupo, pediu para que ninguém saísse do veículo. A segurança no mercado é feito pela Guarda Municipal de Aracaju, mas o contingente é pequeno porque naquele espaço funcionam, na verdade, três mercados: o Antônio Franco, Albano Franco e Thales Ferraz.

A  Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela administração dos mercados, divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Diariamente, oito guardas municipais fazem a segurança nos mercados.

.

Leia Também

Belivaldo e mais 13 governadores pedem revogação do decreto das armas

Catorze, dos 27 governadores brasileiros, entre eles o de Sergipe, Belivaldo Chagas, assinaram uma carta …