terça-feira, 18/06/2019
Início » Editorias » Cidades » Terra treme duas vezes, neste sábado, em Malhador
Duplichaves
Os moradores de Malhador acordaram com a terra tremendo novamente

Terra treme duas vezes, neste sábado, em Malhador

Publicado em 19 de janeiro de 2019, 11:20

Por duas vezes na manhã deste sábado, 19, os moradores do município de Malhador, a 51 quilômetros de Aracaju,  se assustaram com tremores de terra, de 1.8 na escala Ritcher. O primeiro aconteceu às 4h40 e o segundo às 8h25.  Nos últimos dias, o município vem sendo sacudido com tremores.  O Laboratório Sismológico do Rio Grande do Norte registrou um no dia 12 de janeiro de magnitude preliminar estimada em 1.7., às 6h54 da manhã.

“Primeiro senti o tremor no chão. Depois eu vi o telhado da minha casa estremecer”, contou a decoradora Luzia Cláudia de Jesus.  Ela disse que, como em Malhador a água só chega às torneiras pela madrugada, teve que aproveitar para lavar algumas roupas, por isso estava acordada no momento. “Aqui está uma ‘bênção’, com o serviço de água. Estava colocando umas roupas na máquina de lavar, quando o chão tremeu”, disse perplexa.

Luzia Cláudia pede explicação às autoridades sobre os sucessivos tremores de terra:

O presidente da Associação Central Jovem de Malhador, Leo de Leondes, disse que, desta vez, o tremor foi mais leve e as pessoas estão calmas. “É a quinta vez que isso ocorre [o tremor]. Na semana passada acordei apavorado”, contou.

Com os dois tremores deste sábado, agora somam cinco em Malhador. Além do ocorrido no dia 12, o Laboratório Sismológico do Rio Grande do Norte registrou outro no dia 9 de janeiro, às 5h55 da manhã, com magnitude 3.2. Segundo o laboratório, “o tremor de terra foi sentido por muita gente, acordou muitos, balançou tudo, os alumínios da cozinha bateram”.

A decoradora Luzia Cláudia confirmou: “minhas panelas tremeram todas no armário”.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

O feriado e a religiosidade do Corpus Christi

Na próxima quinta-feira, 20, será o feriado de Corpus Christi, por isso as repartições públicas …

Comentários