quarta-feira, 13/12/2017
Início » Editorias » Cidades » Terça vai ter greve geral em Sergipe, avisa a CUT
Apesar das centrais recuarem, em Sergipe a paralisação está mantida
Apesar das centrais recuarem, em Sergipe a paralisação está mantida

Terça vai ter greve geral em Sergipe, avisa a CUT

Share Button

Essa terça-feira não será fácil para ninguém. Os motoristas de transporte coletivo e os bancários vão aderir nacional em protesto contra Reforma da Previdência. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra), Miguel Belarmino, garantiu que a adesão será de 100% da categoria. “A direção se reuniu e decidiu que os ônibus vão parar no dia 5. Ainda na madrugada estaremos fazendo piquete  na porta das garagens para que os motoristas não possam sair para trabalhar”, assegurou.

Os bancários também vão parar, conforme ficou decidido em assembleia no dia 1º de dezembro. As centrais sindicais – CTB, CUT, UGT, Com Lutas e Força Sindical – ) também anunciaram a manutenção da greve e a necessidade de mobilização da população contra a reforma da Previdência.

Hoje, 4, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEBSE) está visitando as agências bancárias para mobilizar a categoria e avisar os clientes e usuários dos bancos sobre o movimento grevista.

Repúdio –   Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que “repudia as movimentações em volta da paralisação nacional em Sergipe com demonstrativos de ameaças de vandalismo aos ônibus para imposição de greve”.

O Setransp diz, ainda,  que “em defesa do direito de ir e vir de todo cidadão, e tendo em vista que o transporte público é responsável pelo deslocamento diário de 70% da população – mais de 230 mil pessoas diariamente, as empresas de ônibus esperam servir aos passageiros mantendo a operação do serviço de transporte coletivo, e, para isso, contam com o apoio das autoridades públicas”.

 

Programação de mobilização da greve

Segunda-feira (04.12)

06h_ Panfletagem nos terminais rodoviários e UFS

Terminal Maracaju (Força Sindical)

Terminal Dia (CUT e FBP)

Rodoviária Nova (CTB e CSP)

Portão da UFS (CSP)

10h- Grande Panfletagem no Centro Comercial

_ concentração na Praça Fausto Cardoso

 

Terça-feira (05.12)

07h_ Ato público na Praça General Valadão

14h – Ato Público contra desmonte do governo Jackson Barreto. Concentração no Palácio dos Despachos, na Avenida Adélia Franco.

 

 

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

A greve é por tempo indeterminado

Militantes estão em greve de fome contra Reforma da Previdência

Quatro integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) inciaram uma greve de fome, desde a ...

Deixe uma resposta