sábado, 16/02/2019
Início » Editorias » Política » Soneca diz que não fará palhaçada na Câmara
Duplichaves
Palhaço Soneca diz que Câmara é coisa séria Foto: André Moreira

Soneca diz que não fará palhaçada na Câmara

Publicado em 5 de outubro de 2016, 12:47

“A palhaçada vai ficar aqui fora. Lá dentro, vou honrar os votos que a periferia me deu”. Quem garante é o futuro vereador de Aracaju, Palhaço Soneca (PPS), eleito com 2.657 votos e cujo nome verdadeiro é Alessandro da Conceição, 30 anos. Apenas com  o ensino médio incompleto, Palhaço Soneca disse que primeiro quer conhecer como funciona o Poder Legislativo para depois apresentar projetos que possam beneficiar a comunidade carente de Aracaju.

Sem dinheiro nem mesmo para comprar desodorante  – ele disse que usou limão nas axilas – ele disse que ainda não providenciou o terno para a posse, no dia 1º de janeiro de 2017.  Faltam-lhe recursos para isso.

Ao ser procurado para conceder entrevistas, Soneca diz que só pessoalmente. E tem toda preparação anterior. Ele passou  cerca de 40 minutos fazendo a maquiagem para se apresentar como personagem. Entre uma brincadeira e outra, param não perder a alegria, o Palhaço Soneca foi dizendo para que foi eleito.

Essa é a segunda vez que ele tenta ser vereador. Em  2012 perdeu a  vaga para Agamenon Sobral (PHS), que não foi reeleito e este ano foi preso na Operação Indenizar\SE, acusado de desvio de verbas.  Faltaram-lhe somente 20 votos naquele ano para ficar no lugar de Agamenon.

A oportunidade chegou agora, o que deixou Soneca muito feliz “se sentido um ator de Hollywood”. Do resultado da eleição para cá a sua vida mudou: está sendo bastante assediado pela imprensa, os amigos chegam para cumprimentar-lhe. Tudo muito novo.  Fã do deputado federal Palhaço Tiririca (PR-SP), Soneca foi visitá-lo em Brasília e dele recebeu o seguinte conselho: “não perca as suas origens”.

É seguindo esse conselho que Soneca assegurou que não vai deixar o bairro Olaria, onde mora há 20 anos,  mas sim,  trabalhar para melhorar a região, onde corre esgoto a céu aberto, há um canal que, no calor exala um mau cheiro insuportável e em tempos de chuvas, alaga tudo. ‘“Vou continuar morando aqui com o meu povo, com a periferia que me elegeu”, garantiu.

Outro foco da sua gestão será  trabalhar com cultura, pois na sua concepção, esse setor foi totalmente sucateado em Aracaju. Quanto as outras demandas de Aracaju, Soneca ainda está vendo com a assessoria e, quer primeiro,  conhecer o funcionamento da Casa para depois tomar as decisões. Mas afirmou que só votará em projetos que sejam em benefício do povo de Aracaju.

Um vídeo onde o palhaço faz brincadeira com tudo continua fazendo sucesso. No vídeo, quando questionado pelo Palhaço Mamãe se tem projeto, ele responde dizendo que isso é com engenheiro. Ao falar da saúde, garante que a dele vai bem obrigado. E ao defender os animais, Soneca se supera e diz que vai defender os jegues para dar de presente a irmã  de um amigo. Ou seja, palhaçada pura.

“Esse vídeo foi para descontrair. Mas na Câmara de Vereadores a coisa vai ser séria”, garante.

Soneca começou a trabalhar com palhaço há 15 anos e seu primeiro nome artístico era Arizona. Antes de se descobrir nos picadeiros, tomou conta de carros nas ruas, vendeu picolé,  lavou sepulturas em cemitério no dia de finados para ganhar algum dinheiro.  Quando começou a trabalhar como palhaço, o então Arizona costumava cochilar depois dos shows até que um amigo lhe chamou de Soneca e nome pegou.

O Palhaço Soneca garante que não vai cochilar na Câmara Municipal. “Lá vou ficar é de olho bem aberto”, avisa.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Economista defende debate sobre reforma da Previdência

O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Luiz Moura,  defendeu …