quarta-feira, 21/11/2018
Início » Editorias » Segurança Pública » Sistema penitenciário sergipano completa 20 meses sem fuga
Duplichaves
Cristiano Barreto: investimento nos servidores e em tecnologia

Sistema penitenciário sergipano completa 20 meses sem fuga

Share Button

A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) completa hoje, 26, exatos 20 meses sem nenhuma fuga no sistema prisional que abriga mais de 5 mil presos em suas nove unidades. Hoje, também, mais duas mulheres foram flagradas pelo escâner corporal tentando entrar com produtos ilícitos na Cadeia Territorial de Areia Branca Antônio Nascimento Nogueira e tiveram as respectivas carteiras de visitantes confiscadas.

Os escâneres  corporais tem sido um aliado importante  para a segurança dos presídios sergipanos. Instalado em sete, das nove unidades, os aparelhos altamente sofisticados, foram fruto de um investimento total de R$ 12 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). Para o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, os investimentos em tecnologia e equipamentos para os agentes e guardas prisionais foram fundamentais para chegarmos a essa marca de 20 meses sem fuga, “sem falar nos constantes cursos de capacitação dos servidores”.

Aliado aos investimentos, a Sejuc  trabalha com a  Secretaria de Segurança Pública (SSP), que presta todo apoio em diversas atuações.  Em parceira com a Polícia Militar, por exemplo, reforçou o quantitativo de policiais no  GEP (Grupo de Escolta Prisional) para que os internos sejam levados às audiências ordinárias nos mais diversos fóruns do Estado, e, também, num trabalho conjunto com o Tribunal de Justiça de Sergipe viabilizou as videoaudiencias. Somadas, as  audiências ordinárias e as de vídeo, são mais de 18 mil, de 2017 até agora.

Share Button
WWebsites

Leia Também

PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas

A Polícia Federal deflagrou hoje (20) a Operação Pregadura, para combater crimes cometidos por líderes de uma …