terça-feira, 20/11/2018
Breaking News
Início » Editorias » Negócios » Sigmarhoh do Brasil é destaque nacional
Duplichaves

Sigmarhoh do Brasil é destaque nacional

Share Button

  Sigmarhoh do Brasil 2 Sergipe foi bem representado durante o Sexto Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado em maio no WTC Golden Hall, em São Paulo. Quatro empresas do estado participaram dessa edição, empreendimentos que fazem da inovação um diferencial no mercado. A proposta do Congresso é promover a inovação empresarial, discutir propostas de aprimoramento das políticas públicas de inovação e o desenvolvimento do ecossistema da inovação no Brasil.

   Das quatro empresas sergipanas, duas são atendidas pelo Programa ALI – Agente Local de Inovação, a terceira pelo projeto da Indústria e a quarta pelo projeto Petróleo e Gás. “Todas estão de parabéns, pois são referências nas suas áreas de atuação. São empreendimentos que investem em conhecimento, participam dos projetos e programas desenvolvidos pelo SEBRAE”, destaca o diretor técnico Marcelo Barreto.

   Para a empresária Vanessa Demarque, que atua na área de cama, mesa e banho, o SEBRAE é um grande parceiro do empresário, oferecendo diversas capacitações na área de gestão e disponibilizando programas como o ALI e Sebraetec que ajudam a empresa a desenvolver e investir em inovação. “Sem o SEBRAE nossa empresa talvez não estivesse no patamar que está hoje”, destaca a empresária. A Demarque foi uma das quatro empresas de Sergipe presente no Congresso de Inovação. “O evento foi maravilhoso, futurista, abre a nossa cabeça, nos renova e nos dá incentivo para continuarmos evoluindo, ter novas ideais, excelente oportunidade”, diz.

Destaque Nacional

   Vale destacar a participação da empresa Sigmarhoh do Brasil, integrante da Rede Petro Sergipe e do projeto petróleo e Gás, desenvolvido pelo SEBRAE e Petrobrás. A CNI, em parceria com o SEBRAE, compilaram casos de inovação de sucesso de pequenas, médias e grandes empreendimentos. O objetivo foi apresentar uma amostra do ambiente inovador da indústria brasileira para servir de estímulo à criação de um ecossistema baseado em ciência, tecnologia e inovação. “E a Sigmarhoh do Brasil foi uma das empresas escolhidas para fazer parte dessa publicação, desenvolvendo produtos inovadores e resistentes utilizados pelas empresas dos segmentos petróleo, gás, energia e mineração”, explica a analista do SEBRAE, Ana Nunes, gestora do projeto Petróleo e Gás.

   Para o empresário Sandro Tojal, proprietário da Sigmarhoh do Brasil, participar desse evento foi importante, pois abre os horizontes empresariais. “O Congresso foi excelente. A estratégia usada pelo SEBRAE e a CNI colocando grandes empresas juntas com pequenos empreendimentos num mesmo universo da inovação, cada um tendo oportunidade de expor seu diferencial, foi fantástico. Mostra que a pequena empresa que inova pode um dia se tornar grande. Estão de parabéns pela iniciativa, incentivando as empresas brasileiras a investir em inovação”.

   Milhares de empresas participaram dessa ação. O SEBRAE e a CNI, juntos com outras Instituições de Fomento, selecionaram 2200 empreendimentos. Depois de uma avaliação ainda mais criteriosa, foram compilados 22 casos de sucesso, diferenciados por segmento e porte. A empresa Sigmarhoh do Brasil foi destaque no segmento petróleo gás. “Num mundo global, para ter sucesso inovar é fundamental”, finaliza Sandro Tojal.

Share Button
WWebsites

Leia Também

“Cenários econômicos” será tema do Almoço com Negócios da Acese

“Os cenários econômicos pós-eleições”. Este será o tema da último Almoço de Negócios do ano …