sábado, 18/11/2017
Início » Editorias » Turismo » Sergipe terá vôo para a Argentina
O Governo do Estado reduziu em 6% o ICMS do combustível para a Gol
O Governo do Estado reduziu em 6% o ICMS do combustível para a Gol

Sergipe terá vôo para a Argentina

Share Button

A partir de 04 de novembro deste ano, Sergipe passará a ter voos regulares para Buenos Aires, capital da Argentina, primeiro destino internacional regular do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Para possibilitar o novo destino aéreo, o governador Jackson Barreto assinou o Termo de Acordo entre o governo do Estado, por meio por meio da secretaria de Estado de Turismo (Setur), com a Gol Linhas Aéreas, nesta quinta-feira, 14. O voo realizado pela Gol fará escala em Salvador e o tempo médio de viagem até a capital argentina será de quatro horas e meia, já contando com a escala. A aeronave será um Boeing 737-800.

Para Jackson Barreto, a implantação do novo destino aéreo regular é um marco para o estado. “É um dia histórico. O primeiro voo internacional saindo de Aracaju. Esse voo da Gol tem uma importância fundamental porque nos coloca no cenário internacional. É um avanço muito grande. Resultado do trabalho do nosso governo para fortalecer cada vez mais o turismo. Estamos investindo, atualmente, mais de R$ 100 milhões nessa área, para criar mais opções, mais destinos para aqueles que visitam o nosso estado. Além da iniciativa do governo com as obras, vamos, agora, iniciar também um grande trabalho de marketing do nosso estado a nível internacional, nacional e regional”, afirmou.

O diretor de Relações Institucionais da Gol, Claudio Neves Borges, considera que a nova operação abrirá as portas do estado para os países do Mercosul. “A Gol tem a honra e privilégio de ser a primeira linha aérea a fazer o voo internacional regular no estado de Sergipe. A gente vê com muito bons olhos essa iniciativa. Fizemos uma pesquisa de mercado que prova que existe uma demanda reprimida para o estado. É notório que, ao lançar o voo, a gente espera uma explosão dessa demanda e prevemos isso com um ponto extremamente positivo para o estado”.

Para viabilizar a operação, o governo do Estado concedeu incentivo no QAV (querosene de aviação), reduzindo a alíquota do ICMS incidente para 6%. Claudio Neves elogiou o esforço do Estado para viabilizar o procedimento. “O governo do Estado merece todos os louros, pois se esforçou para isso. Ele entendeu que o transporte aéreo é um indutor da economia, por isso trabalhou conosco para reduzir o custo do transporte para que a gente pudesse trazer o voo”.

Leia mais:

Fecomércio faz planejamento estratégico com trade turístico

 

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Sede da Moto Clube 250.com, na rua Júpiter, bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana

Motociclistas sergipanos estão sendo esperados no 8º Mega Feira

“Sergipe é uma porta aberta para este evento e esperamos contar com a presença de  ...

Deixe uma resposta