quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Negócios » Sergipe tem saldo negativo no emprego
Duplichaves
Sergipe apresenta saldo negativo de empregos

Sergipe tem saldo negativo no emprego

Publicado em 8 de outubro de 2018, 10:54

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que em Sergipe  houve um saldo negativo de 593 vagas de emprego com carteira assinada em agosto deste ano. O resultado é fruto da diferença entre admissões (6.969) e desligamentos (7.562).  A análise é do Boletim Econômico de Sergipe, da Federação das Indústrias (FIES).

Dos oito setores avaliados pelo Boletim Econômico de Sergipe, no mês  de agosto, destacou-se a criação de empregos no setor de serviços, com a abertura de 83 postos de trabalho. O segundo melhor desempenho foi o setor serviços industriais de Utilidade Pública, que apresentou saldo positivo de 53 novos empregos.

Outras atividades que registraram saldo positivo foram o comércio (+30 empregos formais) e administração pública (+9 vagas).

A indústria de transformação (-531), a indústria extrativa mineral (-11 vagas) e a construção civil (-4 empregos) apresentaram saldo de demissões maior que o de contratações, em agosto deste ano.

No acumulado do ano (de janeiro a agosto), Sergipe registrou saldo negativo de 4.354 empregos formais. Dentre os setores com saldos negativos, a indústria de transformação e a agropecuária, apresentaram redução de 2.498 e 1.955 empregos, respectivamente, até o mês de agosto de 2018. O setor de serviços (+940) foi o destaque entre os três setores que registraram saldo positivo de empregos até o mês analisado.

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de São Cristóvão assinalou a maior criação de empregos, em agosto deste ano, com a abertura de 143 postos de trabalho.

 

Leia Também

É de Sergipe faz visita de cortesia a Nitinho na Prefeitura

O idealizador do Movimento É de Sergipe, Linconlin Amazonas, visitou hoje pela manhã, 22, o …