quarta-feira, 15/08/2018
Início » Editorias » Política » Sergipe tem nove candidatos a governador
Duplichaves
No domingo, foi homologada a chapa de Belivaldo, tendo como vice, Eliane Aquino

Sergipe tem nove candidatos a governador

Share Button

Já estão definidos os  nomes dos candidatos a governador de Sergipe. Os 1.577.058 eleitores sergipanos devem ficar atentos aos programas de governo dos candidatos e acompanhar a campanha eleitoral que começa ainda este mês. Nove pessoas vão disputar esse ano e algumas convenções aconteceram neste domingo.

No início da noite do domingo, foi oficializado, no Clube Cotinguiba, o nome do governador Belivaldo Chagas (PSD) para disputar a reeleição, tendo como vice, Eliane Aquino (PT). A coligação é composta pelos partidos PSD, PT, MDB, PSDC, PHS, PP, PCdoB, Avante e Podemos.

Os nove

Também no domingo, os Democratas  se coligaram com o PRTB e PV e confirmaram o nome de Mendonça Prado (DEM) para concorrer a uma vaga, tendo com vice, o coronel Jorge Husek (PRTB).

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) homologou o nome do empresário e advogado Milton Andrade, sendo que o vice é  Rafaella Soares, do mesmo partido. A convenção também aconteceu no domingo.

Na última sexta-feira, 3, o PSB fez a convenção e homologou o nome de Valadares Filho como candidato a governador e confirmou o nome de Sílvia Fontes (PDT) como vice. O PSB tem o apoio  do PPL, PTB, PRP,  PDT e PROS. A coligação foi confirmada em convenção realizada na sede da Aease.

O Partido Rede de Sustentabilidade (Rede) sairá sozinho nessa disputa eleitoral, portanto, sem se coligar com nenhum outro partido. O candidato a governador é  o ex-vereador Emerson Ferreira e o vice Américo de Deus (Rede).

O senador Eduardo Amorim tenta, pela segunda vez, chegar ao Palácio dos Despachos. O seu vice é  o ex-deputado estadual Ivan Leite (PRB). O candidato a governador do PSOL é Márcio Souza  e o seu vice, do mesmo partido, Simone Rocha.

O PSTU disputa  o governo do Estado com  Gilvani Alves, e o seu vice, Djenal Prado. João da Tarantela vai disputar o governo pelo PSL, acompanhado da vice, Brenda Gonçalves.

Share Button
WWebsites

Leia Também

TRE-SE amplia horário de atendimento por causa das eleições

O horário de funcionamento da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE)  será ampliado …