sábado, 20/10/2018
Início » BANCADA DA BOLA » Sergipe e Itabaiana se enfrentam no sábado, 14
Duplichaves
Foto: Jorge Henrique

Sergipe e Itabaiana se enfrentam no sábado, 14

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

O Sergipe e o Itabaiana já se enfrentaram oito vezes em finais do Campeonato Sergipano, sendo que dessas decisões, a representação Colorada do mundão do Siqueira Campos conquistou cinco títulos e o time Serrano quatro.

Vale frisar que, a final de 1982 foi marcada pela polêmica do episódio conhecido como “Golpe do Nacour”, tendo em vista que os dirigentes do Tricolor tinham solicitado à Federação Sergipana de Futebol – FSF – que viabilizasse, através da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – arbitragem credenciada ao quadro da Federação Internacional de Futebol – FIFA. Dessa forma, alegando que não havia árbitros disponíveis, a entidade sergipana anunciou o árbitro maranhense Nacour Arouche que estava na condição de aspirante.

Posto isso, a Olímpica de Itabaiana preferiu não comparecer ao jogo e o caso ficou a cargo do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD – que proclamou por cinco votos a um, o Sergipe campeão.

Em tempo, a representação do Tremendão, por meio do departamento jurídico, conseguiu reverter o placar adverso perante recurso interposto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – de forma unânime. Sendo assim, a federação declarou as duas agremiações campeãs.

No sábado, 14, às 16:30h, na arena Baptistão, as duas equipes decidirão o Sergipão Centenário. Vale salientar que, na primeira partida ambos os times empataram pelo placar de um a um, no estádio Etelvino Mendonça. Agora, o Alvo e Rubro entrará em campo com a vantagem de poder empatar e sagrar-se campeão, tendo em vista que fez a melhor campanha no certame e pelo critério do regulamento foi assegurado jogar por dois resultados iguais.

Já o Itabaiana que apenas a vitória interessa poderá não contar com o zagueiro Ramon, pois o atleta continua aos cuidados do departamento médico e ainda é dúvida para o clássico decisivo. Por outro lado, o atacante Nino Guerreiro também se recupera de uma lesão e preocupa à comissão técnica do Mais Querido do estado.

Para esse jogo foram disponibilizados 15 mil ingressos aos torcedores, sendo que 11 mil estão disponíveis ao Club Sportivo Sergipe e 4 mil à Associação Olímpica de Itabaiana.

A arbitragem ficará por conta de Francisco Carlos, que pertence ao quadro da CBF/AL. Já os assistentes serão Pedro Jorge S. Araújo e Esdras Mariano Albuquerque também integrantes do corpo alagoano.

TÍTULOS CONQUISTADOS EM DECISÕES ENTRE SERGIPE E ITABAIANA

SERGIPE – 1970

SERGIPE – 1971

ITABAIANA – 1973

ITABAIANA – 1978

ITABAIANA – 1981

SERGIPE E ITABAIANA – 1982

SERGIPE – 1985

SERGIPE – 2016

Share Button
WWebsites

Leia Também

Equipe do Confiança sub 20 estreia na Copa do Nordeste

Neste sábado, 20, a categoria do sub 20 do Confiança fará sua estreia na Copa …