sábado, 23/06/2018
Início » BANCADA DA BOLA » SERGIPE DERROTA RIVAL E ANTECIPA CLASSIFICAÇÃO
Foto: Jorge Henrique

SERGIPE DERROTA RIVAL E ANTECIPA CLASSIFICAÇÃO

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Dando sequência ao Campeonato Sergipano, na tarde de domingo, 18, na arena Baptistão, em jogo válido pela sétima rodada, o Sergipe derrotou o rival Confiança por um a zero. Na ocasião, um público total de oito mil e vinte e quatro torcedores assistiu ao clássico dos milhões.

Na etapa inicial do jogo, o time Colorado apareceu mais em campo, porém das vezes que tentou abrir o marcador foi esbarrado nas defesas do arqueiro Genivaldo, da equipe Proletária. Já, a equipe do Dragão do bairro Industrial chegou menos à meta adversária.

No segundo tempo, quando o Confiança parecia ter voltado melhor ao jogo, logo aos quinze minutos, o setor esquerdo de ataque do Sergipe surpreendeu com um lançamento de bola na área, para que o atacante Nino Guerreiro cabeceasse para o fundo das redes, resultando no único gol da partida que culminou com a vitória e a classificação antecipada do hexagonal final. Daí para frente, o Mais Querido apenas administrou o placar. Já, a equipe Alvo e Anil, no final da peleja ainda acertou uma bola no travessão após cobrança de falta pelo meia-atacante Raí.

“Nós todos estamos muito felizes com esse trabalho. O Sergipe era um gigante adormecido, mas com nosso trabalho conseguimos o acordar, e agora vai ser difícil nos segurar. Hoje sabíamos que seria um jogo muito importante, um duelo de afirmação para conseguirmos uma vitória e antecipar nossa classificação. Só temos a agradecer à torcida que não parou de apoiar um minuto sequer, disse Nino Guerreiro”, em entrevista ao Globo Esporte.

Na tarde de domingo, 25, o time Rubro volta a jogar pelo estadual, diante do Lagarto, às 17:0h, no Baptistão. Vale frisar ainda que, a equipe do Mundão do Siqueira Campos lidera o campeonato com dezesseis pontos.

Após a derrota, diante do Sergipe, a diretoria da Desportiva Confiança em comum acordo desligou Aílton Silva do comando técnico. Na oportunidade, anunciou Luizinho Lopes como novo treinador. Lopes acumula no currículo a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pela equipe do Globo/RN, em 2017.

Vale ressaltar ainda que, o time Proletário está na oitava colocação do estadual e soma seis pontos ganhos. Na tarde de domingo, 25, vai visitar o Amadense, no estádio municipal Brejeirão. Já pela Copa do Nordeste recebe na noite de hoje, 22, o Treze/PB, às 19:00h, na arena Baptistão.

DORENSE 0X1 AMADENSE

Ainda pelo estadual, na tarde de domingo, 18, no estádio municipal Aristão, o Amadense bateu o Dorense com um único gol decretado por Gláuber aos quarenta e seis minutos da etapa final do jogo. A equipe do Leão soma quatro pontos e está na nona colocação do certame. No domingo, 25, o time Alvo e Verde vai receber o Confiança, às 15:35, no Brejeirão, em Tobias Barreto.

Enquanto isso, o Dorense acumula a quinta colocação com dez pontos e o seu próximo jogo será diante da equipe do socorrense, no sábado, 24, às 15:35h, no Baptistão.

FREI PAULISTANO 1X0 LAGARTO

O Frei Paulistano atuando também pelo estadual, na tarde de domingo, 18, no Titão, venceu o Lagarto com um gol marcado aos quatorze minutos do segundo tempo, através de David. O Touro é o sétimo colocado e acumula sete pontos na tabela. No sábado, 24, vai enfrentar o Boca Júnior, às 15:35h, no Francão, em Estância.

Já, o Verdão soma nove pontos e está no sexto lugar da competição. No domingo, 25, às 17:00h, vai ao encontro do Sergipe, no Baptistão.

SOCORRENSE 1X2 OLÍMPICO

Na tarde de sábado, 17, no Baptistão, o Olímpico não tomou conhecimento da equipe do Socorrense e venceu pelo escore de dois a um. Na ocasião, Fabinho Cambalhota e Walasson decretaram para o time Alvo e Anil do Centro Sul. Enquanto isso, Ladson assinalou o único gol do time do Siri.

O Olímpico voltará a jogar pelo Sergipão, no domingo, 25, às 17:00h, no Mendonção, diante do Itabaiana. Vale frisar ainda que, o Dragão do Sul soma treze pontos e está na terceira colocação.

Já, o Socorrense está na lanterna com apenas um ponto. No sábado, 24, às 15:35h, vai receber a visita do Dorense, no Baptistão.

ITABAIANA 2X2 BOCA JÚNIOR

A Olímpica de Itabaiana que vencia o Boca Júnior por dois a zero, na tarde de sábado, 17, no estádio Mendonção, terminou cedendo o empate. Na oportunidade, Danielzinho e Ratinho marcaram para o Tricolor Serrano. Com esse empate, o Tremendão voltou à condição de vice líder do campeonato sergipano, somando quinze pontos na tábua de classificação. No domingo, 25, às 17:00h, receberá o Olímpico, no Mendonção.

Já, a equipe do Boca Júnior ocupa a quarta colocação com dez pontos e no sábado, 24, às 15:35h, receberá o Frei Paulistano, no Francão, em Estância.

JOGOS PELA OITAVA RODADA

SOCORRENSE X DORENSE (24/02 ÀS 15:35H, BAPTISTÃO)

BOCA JÚNIOR X FREI PAULISTANO (24/02 ÀS 15:35H, FRANCÃO)

AMADENSE X CONFIANÇA (25/02 ÀS 15:35H, BREJEIRÃO)

ITABAIANA X OLÍMPICO (25/02 ÀS 17:00H, MENDONÇÃO)

SERGIPE X LAGARTO (25/02 ÀS 17:00H, BAPTISTÃO)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

1º SERGIPE – 16

2º ITABAIANA – 15

3º OLÍMPICO – 13

4º BOCA JÚNIOR – 10

5º DORENSE – 10

6º LAGARTO – 09

7º FREI PAULISTANO – 07

8º CONFIANÇA – 06

9º AMADENSE – 04

10º SOCORRENSE – 01

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança se prepara para enfrentar o Salgueiro

Desde que o Confiança chegou à série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, após a …