quarta-feira, 12/12/2018
Início » Editorias » Cidades » Sergipanas vão para a Marcha das Margaridas
Duplichaves
A caravana de Sergipe já está na estrada

Sergipanas vão para a Marcha das Margaridas

Share Button

A delegação sergipana formada por cerca de 1 mil pessoas está na estrada, a caminho de Brasília, para participar da Marcha das Margaridas. A caravana de 20 ônibus saiu de Aracaju no domingo, 9, levando homens, mulheres e jovens guerreiros dispostos a enfrentar uma maratona de 36 horas até a capital federal.

Na sexta-feira, 7, parte da delegação participou da última reunião antes da viagem no Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE). Lá, eles assistiram a um vídeo sobre a Marcha e acompanharam os esclarecimentos da secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB e presidenta do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, sobre as negociações da pauta das Margaridas com os ministros e a presidenta Dilma Rousseff.

A coordenadora da UBM/SE, Maria de Lourdes Pereira, lembrou a importância da Marcha na defesa dos direitos da mulher e contra toda forma de violência. Edival Góes, presidente da CTB/SE, destacou que as mulheres são a maioria da população e precisam ocupar cargos estratégicos no Executivo, Legislativo e Judiciário e nos sindicatos rurais e urbanos.

A secretária geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase), Maria Aíres Oliveira Nascimento, relembrou a história de Margarida Maria Alves, que dá nome à Marcha, a luta dela contra a violência de gênero e conclamou todos a se unirem nesse momento em que o País enfrenta uma crise.

“Esse é um momento de luta da cidade e do campo; momento em que vamos denunciar todas as formas de injustiça do País, todas as formas de violência e preconceito sofridas pelas mulheres. O debate hoje transcendeu as questões rurais e envolve toda a sociedade. É feminista, porque defende a igualdade de gênero e é contra a violência”, salientou.

Após o encontro, a delegação sergipana participou da Sexta Militante, evento promovido pela CTB/SE com o intuito de reunir amigos e dirigentes sindicais para discutir política ao som de uma boa música. O encontro acontecerá na primeira sexta-feira de cada mês.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Banese participa da campanha “Abrace uma Causa”

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está participando da campanha “Abrace uma Causa”, que …