sábado, 20/07/2019
Início » Editorias » Cidades » Sementeira será palco do Outubro Rosa
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O Outubro Rosa será no Parque da Sementeira Foto: Ascom/Emsurb

Sementeira será palco do Outubro Rosa

Publicado em 23 de outubro de 2015, 23:41


Cerca de 300 mulheres estão sendo esperadas neste sábado, 24, a partir das 8 horas da manhã, no Parque da Sementeira, para o Outubro Rosa, uma ação voltada para as profissionais que trabalham nos organismos de segurança pública. O evento promovido pelo Governo do Estado, Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Assimusep) e Prefeitura Municipal de Aracaju. O objetivo é fazer o exame de mama, mas vai ter café da manhã, brincadeiras para crianças, massagens, acupuntura, corte de cabelo e sobrancelha, massagens, sorteios de brindes e outras surpresas.

outubro rosa

Ao longo da manhã, o público presente contará com diversas atividades, tais como a palestra com o tema ‘Prevenção ao câncer de mama’, com a médica mastologista Paula Saab; com a advogada Valdilene Cruz falará sobre ‘Violência contra a mulher’; e o médico Almir Santana, gerente do Núcleo Estadual de Combate a DST/Aids, discorrerá sobre ‘Prevenção às DST/Aids’.

A educadora física Flávia Regina, que é policial militar, coordenará as atividades de ginástica laboral e dinâmicas de grupo que prometem envolver e divertir as mulheres. Uma organização não governamental também estará presente no evento para realizar massagens, sessões de acupuntura e reiki para as mulheres presentes.

Haverá no evento uma Unidade Móvel do Serviço Social da Indústria (Sesi) com o médico André Gentil e a enfermeira Valquíria Dantas que mostrarão às mulheres como fazer o autoexame das mamas e como perceber algum tipo de anormalidade no corpo em relação ao câncer de mama. Uma equipe da Unimed estará no local com o objetivo de aferir a pressão arterial.

Crianças – No caso das crianças, haverá uma equipe de recreadores no evento para brincar com os pequenos em um parque de diversões que será montado justamente para animar e cuidar da garotada enquanto as mães ficam atentas às ações preventivas ao câncer de mama.

O lanche das crianças está garantido, assim como a presença do Escovódromo do Sesi, que contará com as instruções da odontóloga Mariana Matos para ensinar na prática aos meninos e meninas a forma correta de escovar os dentes.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É vencer ou vencer para o Itabaiana; o jogo é às 20 no Mendonção

Chegou o  dia D do Itabaiana. E o que o destino lhe reserva a partir …