sábado, 18/11/2017
Início » Colunistas » André Brito » Segurança do trabalho será tema de fórum em Sergipe
acidente de trabalho

Segurança do trabalho será tema de fórum em Sergipe

Share Button

A segurança no trabalho é um assunto de importância ímpar que vem tomando corpo a cada dia em todos os segmentos sociais. Por isso é que Sergipe ganhou um evento para debater esse tema. Será realizado, no período de 21 a 23 de março, no auditório da Faculdade Pio Décimo, na rua Estância, o 1º Fórum de Segurança do Trabalho.

Isso acontece não só pelo fato da preservação da saúde e da segurança de trabalhadores, como também pelas condições efetivas de redução de custos com doenças e acidentes relacionados ao trabalho. O objetivo do evento é disseminar a cultura prevencionista e aumentar a conscientização dos trabalhadores que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar nas ações diárias.

Engenheiros, tecnólogos, técnicos, professores, alunos, profissionais da área, empresários do ramo e demais interessados participarão do encontro que prevê a participação de cerca de 400 pessoas. Palestrantes de renome nacional já agendaram suas presenças, a exemplo de Rafael Cruz (Hércules), Willians Domingos (Ansell Brasil) e Ronaldo Silva e Rafael Monteiro, ambos da Honeywell.

As palestras que comporão o  1º Fórum de Segurança do Trabalho são: Segurança em atmosfera dos espaços confinados; Projeção do corpo com vestimentas químicas, PAS, e proteção das mãos; e Segurança no trabalho em altura.

Para a engenheira de segurança Sandra Rocha, uma das coordenadoras do evento, o 1º Fórum “Será um verdadeiro marco na discussão sobre saúde e segurança no trabalho em Sergipe. Queremos despertar sobre o tema e fazê-lo a cada dia mais importante, a fim de que tenhamos menos trabalhadores sofrendo acidentes em todos os segmentos de trabalho”.

Números –  Segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), somente em 2014, foram registrados, no Brasil, 704.136 acidentes de trabalho. Sendo a área hospitalar o segmento com maior índice de acidentados. Em Sergipe, também em 2014, ocorreram 3.138 acidentes de trabalho.

Essas ocorrências são responsáveis por altos custos diretos e indiretos para as empresas porque comprometem a produtividade, tempo gasto com o socorro, perdas associadas às questões emocionais, inclusive dos colegas de trabalho, além da perda da vida e as altas indenizações.

Quem quiser participar pode fazer a inscrição através dos sites: www.piodecimo.edu.br/faculdade ewww.fielferramentas.com.br. Os contatos podem ser feitos por meio dos números (79) 999777012 ou 988688110. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

conab

Pequenos agricultores sergipanos recebem R$ 738, 3 mil da Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está investindo R$ 738,3 mil em sete novos contratos ...

Deixe uma resposta