sexta-feira, 24/05/2019
Início » Editorias » Cultura » Secretários de municipais cultura realizam mais uma reunião
Duplichaves
O encontro será às 9 horas, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória

Secretários de municipais cultura realizam mais uma reunião

Publicado em 12 de julho de 2017, 14:00

Nesta quinta-feira, 13 de julho, o Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe realiza mais uma reunião aberta para discutir coletivamente suas ações. A pauta deste encontro trará um levantamento sobre os Sistemas Municipais de Cultura e sobre a aplicação do “Criança Feliz”, Programa do Governo Federal voltado para a primeira infância.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, o encontro também servirá para repassar aos gestores municipais o andamento dos projetos do Governo do Estado. A reunião, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), acontece em Aracaju, a partir das 9 horas, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), e será coordenada pelo presidente do Fórum Tiagony Hellen, que é secretário municipal de Pirambú.

Criado em 2012, o Fórum Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe tem como principal objetivo trabalhar pelo fortalecimento da cultura no Estado, através de parcerias e ações coletivas. Além disso, o Fórum auxilia os gestores na implantação dos seus Planos Municipais de Cultura e na participação de programas nacionais.

O Programa Criança Feliz foi lançado em Sergipe em março passado, pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e pelo governador Jackson Barreto. Sessenta e dois municípios sergipanos já fizeram a adesão ao programa, que visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância. Isso será possibilitado por visitas domiciliares periódicas dos profissionais à população em situação de vulnerabilidade social.

Leia Também

João Pedro faz show em prol do Lar de Zizi

Quer curtir as músicas dos anos 80, na voz do cantor João Pedro, que fez …