domingo, 31/05/2020
O encontro será às 9 horas, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória

Secretários de municipais cultura realizam mais uma reunião

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 13 de julho, o Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe realiza mais uma reunião aberta para discutir coletivamente suas ações. A pauta deste encontro trará um levantamento sobre os Sistemas Municipais de Cultura e sobre a aplicação do “Criança Feliz”, Programa do Governo Federal voltado para a primeira infância.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, o encontro também servirá para repassar aos gestores municipais o andamento dos projetos do Governo do Estado. A reunião, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), acontece em Aracaju, a partir das 9 horas, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), e será coordenada pelo presidente do Fórum Tiagony Hellen, que é secretário municipal de Pirambú.

Criado em 2012, o Fórum Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe tem como principal objetivo trabalhar pelo fortalecimento da cultura no Estado, através de parcerias e ações coletivas. Além disso, o Fórum auxilia os gestores na implantação dos seus Planos Municipais de Cultura e na participação de programas nacionais.

O Programa Criança Feliz foi lançado em Sergipe em março passado, pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e pelo governador Jackson Barreto. Sessenta e dois municípios sergipanos já fizeram a adesão ao programa, que visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância. Isso será possibilitado por visitas domiciliares periódicas dos profissionais à população em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe:

Leia Também

Hoje tem música ao vivo no Festival Fique em Cena da Energisa

Grandes artistas do cenário nacional participam da programação de lives do Festival Fique em Cena, …