quarta-feira, 13/12/2017
Início » Editorias » Cultura » Secretaria da Cultura participa do Festival de Artes de São Cristóvão
são cristóvão

Secretaria da Cultura participa do Festival de Artes de São Cristóvão

Share Button
São Cristóvão será transformada na cidade das artes entre os dias 1º a 3 de dezembro. Considerado um dos eventos culturais mais importantes do Estado, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) retorna, após 12 anos de interrupção, com uma programação repleta de exposições, oficinas, teatro, exibições de cinema e shows de bandas sergipanas e nacionais.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que incluí a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, que se apresenta na sexta-feira, 1º, às 20 horas, no Palco João Bebe Água. Já no Museu Histórico de Sergipe, serão acontecem quatro exposições temporárias, realizadas em parceria com outras instituições, além do acervo permanente que traz peças importantes da história de Sergipe.
O Museu irá receber a mostra “Perspectivas”, do Museu do Homem Sergipano; a “Exposição do acervo do Cultart”, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); e as mostras “Waldemar Lima: Fotografias Centenárias de Aracaju” e “Cândido Aragonês”, ambas do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).
Esta edição do FASC terá entre as atrações musicais as nacionais: Nação Zumbi, Otto, Margareth Menezes, Os Filhos dos Caras, além do show dos sergipanos de Mestrinho, The Baggios, Joésia Ramos, Heitor Mendonça, Lacertae, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Orquestra Sânfonica e Orquestra Sinfônica da UFS. A programação conta ainda com apresentações teatrais do Imbuaça, Mamulengo, como também cortejos com grupos folclóricos, intervenções artísticas e oficinas.
Sobre o FASC
Criado na década de 70, o FASC foi elaborado nos corredores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que viu na expressão artísticas dos alunos o mote para desenvolver um evento que abrangesse dança, música e teatro, contemplando questões ligadas ao desenvolvimento intelectual da universidade. Nas últimas edições, no entanto, a universidade não estava presente na organização, retomando este ano.
O 34º FASC será realizado a partir de emendas federais, oriundas dos deputados federais João Daniel e Fábio Reis, além de apoio de verbas da iniciativa privada e de empresários que entendem a importância do evento. O evento conta ainda com o apoio da Maratá, Fecomércio, Caixa Econômica Federal, Banese, Jaguar, Vitória Transporte e Governo de Sergipe.
Share Button
WWebsites

Leia Também

O gabarito do Enem  2017  já está disponível (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Inep divulga gabarito do Enem 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito ...

Deixe uma resposta