terça-feira, 18/12/2018
Início » Editorias » Política » Rede em Sergipe vai se filiar ao PPS
Duplichaves
Coronel Rocha: "Sergipe continuará contando com os princípios defendidos pela Rede, agora no PPS"

Rede em Sergipe vai se filiar ao PPS

Share Button

A direção estadual da Rede Sustentabilidade em Aracaju divulgou um nota, hoje, 20, comunicando que o partido decidiu se filiar ao PPS, antecipando-se a uma decisão da executiva nacional que vem debatendo o tema. A filiação vai acontecer porque, em virtude de cláusula de barreira, “a Rede passará a sofrer severas restrições a partir de 2019, com uma redução expressiva na sua capacidade de atuação”.

O documento, que vem assinado pelos coordenadores, encabeçada por Dr. Emerson Ferreira,  parlamentares e filiados, explica que foi em virtude do cenário vislumbrado com a cláusula de barreira que todos decidiram pela filiação ao PPS. “O grupo que integra o partido em Sergipe e que carrega a responsabilidade de ter recebido uma votação expressiva nas eleições, decidiu antecipar a sua tomada de decisão”.

A Rede afirma, ainda, que “será feita uma filiação em bloco no PPS, para que se possa colaborar na construção de uma nova via política no Brasil e em Sergipe, baseada na defesa intransigente do combate à corrupção, na independência perante o Executivo e no respeito aos direitos individuais”.

Ainda não há uma data específica para oficializar a filiação. A Rede entende que “esse grupo já nasce forte, com quadros altamente respeitados no estado, diversos vereadores, quatro deputados estaduais, um senador e principalmente uma militância aguerrida”.

Para o ex-candidato a deputado federal pela Rede, Coronel Rocha, “a política é dinâmica. A lei nos impôs uma mudança em razão de não termos alcançado a cláusula de barreira. Os valores e princípios que defendi e defendo, serão os mesmos no PPS. As pessoas fazem as instituições e não ao contrário”.

Ele disse, ainda, que “Sergipe continuará contando com os princípios defendidos pela Rede, agora no PPS: defesa intransigente do combate à corrupção, independência perante o executivo e respeito aos direitos e garantias individuais. A única luta que se perde é a que se abandona”.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Governo decreta ponto facultativo dias 24 e 31 de dezembro

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da …