sábado, 20/07/2019
Início » Editorias » Cidades » Quase mil motoristas já solicitaram a CNH-Digital em Sergipe
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
CNH Digital: modernidade chegando Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Quase mil motoristas já solicitaram a CNH-Digital em Sergipe

Publicado em 31 de janeiro de 2018, 14:01


Até agora, 936 pessoas solicitaram a CNH Digital (CNH-e) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Sergipe. Os pedidos começaram a ser feitos na terça-feira, 30. A CNH-e traz mais praticidade aos condutores, terá a mesma validade da versão impressa e poderá substituí-la, bastando que o condutor possua o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone.

Para obter a CNH-e, o interessado precisa possuir documento de habilitação impresso com QR Code (código de barras bidimensional) e realizar alguns procedimentos no Detran/SE e no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O manual completo com a explicação de como realizar este procedimento pode ser acessado em www.detran.se.gov.br.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Marcos Sampaio, é importante que os órgãos de trânsito acompanhem a evolução tecnológica e possam ofertar serviços que proporcionem praticidade aos condutores. “A CNH Digital armazena as mesmas informações da carteira impressa, o que garante a sua autenticidade, levando comodidade ao cidadão”, disse.

Prorrogado – O governo prorrogou para 1º de julho o prazo dado aos Detrans dos estados e do Distrito Federal para que disponibilizem a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), em todo o país.

O prazo inicial era 1º de fevereiro, mas até o início desta semana, apenas 13 das 27 unidades da Federação estavam emitindo o documento eletrônico: Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

Confira o passo a passo

Condutor com QR Code no documento válido de habilitação (emitido a partir de maio de 2017):

1 – Solicitar a CNH-e no Portal de Autoatendimento do Detran/SE (www.detran.se.gov.br), clicar na opção “Serviços de Habilitação” e, em seguida, em “CNH Digital (CNH-e)”. Confirmar o interesse pela versão digital da habilitação.

2 – Realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran – portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Entrar em seu e-mail e, através do link, realizar login no Portal do Denatran, onde deverá atualizar os seus dados. E, em seguida, ativar o cadastro.

3 – Baixar o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone (disponível para Android e iOS) e fazer o login.

Condutor sem QR Code em seu documento de habilitação:

1 – Solicitar algum processo que resulte na impressão de novo documento de habilitação, a exemplo de renovação, CNH Definitiva, Mudança ou Adição de categoria, cumprindo as etapas necessárias para cada um desses serviços (pagamento das taxas e identificação biométrica).

2 – Durante a requisição do novo processo, solicitar ou não a versão digital além do documento impresso.

3 – Após receber o documento impresso, realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran – portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Entrar em seu e-mail e, através do link, realizar login no Portal do Denatran, onde deverá atualizar os seus dados. E, em seguida, ativar o cadastro.

4 – Baixar o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone (disponível para Android e iOS) e fazer o login.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É vencer ou vencer para o Itabaiana; o jogo é às 20 no Mendonção

Chegou o  dia D do Itabaiana. E o que o destino lhe reserva a partir …