segunda-feira, 18/11/2019
Início » Editorias » Negócios » Projeto de interiorização da FIES chega a Pirambu
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Projeto de interiorização da FIES chega a Pirambu

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

A partir de agora a população do município de Pirambu terá a oportunidade de se qualificar em cursos técnicos do Senai de forma gratuita através do Projeto de Interiorização, ação que leva o ensino profissionalizante da maior instituição de Educação Profissional da América Latina ao interior sergipano, ofertando cursos gratuitos na cidade em parceria com a prefeitura municipal.

A aula inaugural do projeto foi realizada na manhã desta segunda, 17, no salão paroquial da cidade e contou com a presença do prefeito Elio José Lima Martins, a primeira dama, Patrícia Moura, secretários, a gerente de Educação Profissional do Senai, Silvia Delmondes e os alunos e populares que prestigiaram o evento.

As capacitações acontecem em sete unidades móveis de ensino profissionalizantes do Senai. As aulas já começaram com a oferta de oito cursos nas áreas de confeitaria, confeccionador de lingerie e moda praia, informática básica, eletricista de instalação e manutenção industrial, mecânico de motor a diesel, padeiro, soldador a arco elétrico e mecânico de motocicleta.

O prefeito Elio Martins fez questão de destacar a importância da parceria entre o Senai e a prefeitura. Uma ação que mostra a preocupação e valorização do povo. “Estamos sempre buscando qualificação e mão de obra para o mercado de trabalho. A cidade não consegue oferecer, nem a prefeitura tem como ofertar emprego para todas as pessoas, então a nossa intenção é realmente qualificar. O profissional qualificado pelo Senai  tem praticamente a prioridade no mercado de trabalho, mostrando que é um curso de primeira qualidade. Então, a gente fica muito feliz em conseguir trazer esse projeto para Pirambu’’, afirma o prefeito.

A população também comemora essa parceria. É o que destaca Soriano Gomes de Carvalho, 44 anos, aluno do curso de eletricista industrial. “Como o comércio trabalhista está mais desempregando do que contratando, é muito importante se profissionalizar para alcançar um futuro melhor para os nossos filhos, nosso país e também para o nosso estado’’ destaca Soriano.

Compartilhe:

Leia Também

Aease promove oficina sobre o resíduo do coco

Powered by Rock Convert A Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) está realizando hoje, …

WhatsApp chat