sábado, 16/02/2019
Início » Editorias » Cidades » Procon estadual abre unidade em Itabaiana
Duplichaves
O Procon está instalado no Ceac, dentro do Shopping Peixoto

Procon estadual abre unidade em Itabaiana

Publicado em 23 de agosto de 2018, 14:41

Pela primeira vez em sua história, a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) abre uma unidade no interior do Estado. Desde a última segunda-feira, que o Procon está na cidade de Itabaiana, mais precisamente no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), que fica no Shopping Peixoto.

Essa novidade só foi possível em virtude de uma parceria firmada entre as Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a qual o órgão está vinculado, e a de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

O Procon estadual em Itabaiana está funcionando das 7 às 13 horas, sendo que o horário para as conciliações é de 8 às 12 horas. A unidade tem três servidores, sendo dois atendentes e um conciliador. De acordo com coordenador geral do Procon, Andrews Mathews, essa iniciativa tem como objetivo “aproximar a população que mora no interior do Procon”. Além disso, vai permitir planejar, coordenar e executar a política de proteção e defesa dos direitos do consumidor.

Os serviços mais procurados são problemas relacionados à prestação de serviços contratados com empresas telefônicas, escolas particulares, planos de saúde, consórcios, cartões de crédito, assistência técnica e serviços autônomos em geral.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Energisa prevê investimento de R$ 83,7 milhões em Sergipe

A Energisa Sergipe prevê um investimento de R$ 83,7 milhões neste ano na área de …