domingo, 26/05/2019
Início » Editorias » Cidades » Primeiro dia do Enem foi tranquilo
Duplichaves
Ministro Aloízio Mercadante deu entrevista coletiva agora a noite, em Brasília

Primeiro dia do Enem foi tranquilo

Publicado em 24 de outubro de 2015, 23:53

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, disse hoje à noite, 24, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram tranquilas em todo país. “Nós tivemos grande êxito no primeiro dia de provas do Enem. Não tivemos nenhum incidente que possa prejudicar o exame”, afirmou. Neste domingo, 25, último dia do exame, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

 

Em Sergipe, 110.590 pessoas se inscreveram, mas até o momento não foi divulgado o número daqueles que não fizeram as provas. Mas o MEC informou que, em todo país, 364 participantes foram eliminados. Destes, 330 portavam equipamentos inadequados na sala de aula e 34 foram identificados com objetos proibidos pelos detectores de metal, inclusive foram registrados casos de estudantes com pontos eletrônicos. Estes casos já foram encaminhados para a Polícia Federal. Diferente dos anos anteriores, nesta edição, apenas uma pessoa foi eliminada por postar registros fotográficos de dentro da sala nas redes sociais.

“A cada ano vem diminuindo o número de abstenções, o que é muito importante”, afirmou Mercadante. O percentual de abstenção ficou em 25,31%, um número menor que na edição de 2014. Até as 18h30 deste sábado, 6.911.938 participantes acessaram os cartões de confirmação de inscrição.

Mesmo com a tranquilidade, um internauta do Só Sergipe informou a Redação que duas pessoas quase eram assaltadas. “Nesse fim de tarde, ao término do Enem, presenciei, em questão de cinco minutos, duas tentativas de assalto nas proximidades do Colégio Castelo Branco, na avenida Reis Lima, no bairro Industrial. Dois elementos de bicicleta ficaram esperando as vítimas. Em uma das oportunidades, a vítima conseguiu fugir correndo e teve ajuda de populares. Na outra, a vítima correu em direção a uma residência.”, contou o internauta. Ele pede que seja reforçado o policiamento nessa área para evitar assaltos.

Horário – Para as provas deste domingo, os candidatos devem ficar atentos ao horário. Como em Sergipe não há horário de verão, os portões serão abertos às 11 horas e fechados ao meio-dia. Quem chegar depois do horário não poderá acessar os locais de prova.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforçou as  principais linhas, a exemplo do Augusto Franco\Bugio, Eduardo Gomes, Marcos Freire, Fernando Collor, Circular Cidades, entre outras.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Passageiros recebem 28 ônibus novos

Os usuários do transporte coletivo de Aracaju já têm à disposição 28 novos ônibus, um …