quinta-feira, 25/04/2024
O Hospital de Cirurgia receberá EPIs da campanha do BNDES, com apoio da TIM

Presidente do Hospital de Cirurgia é libertado

Compartilhe:

Já está em liberdade provisória, o diretor-presidente do Hospital de Cirurgia, Milton Souza de Santana, preso hoje, 24, pela manhã, durante a Operação Metástase, da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, para apurar irregularidades na gestão da unidade hospitalar. Milton, que pagou fiança de R$ 14.310, foi liberado na audiência de custódia pelo juiz do plantão judiciário,  Sérgio Fortuna Mendonça.

Mais cedo, o filho de Milton, André Ricardo Souza Santana,  que é  coordenador do setor de compra do hospital, tinha disso preso por porte ilegal de arma e munição. A autoridade policial arbitrou uma fiança de 20 salários mínimos.

A operação Metástase deveria ser, somente, de busca e apreensão, mas como as armas e munições foram encontradas com pai e filho, ambos foram presos. Ao liberar o diretor-presidente do Cirurgia, o juiz Sérgio Fortuna Mendonça, disse que “na situação em análise, verifico a desnecessidade de segregação processual do autuado, pois nada há nos autos que comprove, concretamente, que sua liberdade constitui ameaça à ordem pública, à instrução processual ou à aplicação da lei penal, em que pese satisfatoriamente demonstrada a materialidade delitiva e a existência de indícios suficientes de autoria”.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

grupo técnico

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta …

WhatsApp chat