quarta-feira, 21/11/2018
Início » Editorias » Cidades » Prefem realiza semana de conscientização do câncer de mama
Duplichaves
Todas as internas do Prefem estão sendo examinadas

Prefem realiza semana de conscientização do câncer de mama

Share Button

As 240 internas do Presídio Feminino (Prefem), localizado em Nossa Senhora do Socorro, estão fazendo exames das mamas, recebendo orientações de como fazer o autoexame e ainda tendo palestras sobre o câncer. Essa programação, que começou no dia 16 e termina no dia 30, faz parte das atividades do Outubro Rosa, uma iniciativa da direção do Prefem, com o apoio da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com as faculdades Fase, Maurício de Nassau e Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Para melhor aproveitamento, foram formados grupos de 20 internas que recebem orientações e são submetidas a exames de mama e ginecológico pelos estudantes de Enfermagem da Fase e da Maurício de Nassau, sob a supervisão dos respectivos professores.

Além dessa programação, as internas tiveram depilação a cera, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e jogos de futebol, organizado pela Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro.  Na abertura, dia 16, houve uma palestra com o tema “Há vida depois do diagnóstico do câncer”, por um representante da Instituição Flores do Nosso Jardim.

O movimento Outubro Rosa nasceu em 1990, com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, quando se compartilham informações sobre a doença, promovem a conscientização, proporcionam maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuem para a redução da mortalidade.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Surfistas se preparam para o Circuito Sergipano de Surf

Estão abertas até às 12 horas, da sexta-feira, 30, as inscrições para os surfistas que …