segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Política » Povo vai às ruas amanhã contra Dilma
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Povo vai às ruas amanhã contra Dilma

Compartilhe:

Cerca de 3 mil pessoas estão sendo esperadas amanhã, domingo, 16, a partir das 15 horas, na avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho, na zona sul de Aracaju, para uma manifestação contra o governo Dilma Roussef e contra a corrupção. Um dos organizadores do ato, o publicitário João Carlos Lima, explicou que vários grupos se uniram e investiram R$ 1,8 mil para confecção de camisas, adesivos, bottons e aluguel de um carro de som.

Da avenida Beira Mar, os manifestantes sairão em passeata, caso não chova. O  convite à população vem sendo feito através das  redes sociais. Além do protesto pedindo o “Fora Dilma”,  será disponibilizado para a população o abaixo assinado do Ministério Público Federal (MPF) pedindo o fim da corrupção no país. Os manifestantes, também, farão um ato de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que investiga a Lava-Jato.

O publicitário explicou que nestas manifestações não há espaço para partidos políticos. “No entanto, um político, como cidadão, poderá participar do evento, mas não terá direito a falar no carro de som”, avisou João Carlos. Ele diz que não participa de um grupo específico e afirma que vários se uniram para a mobilização do domingo, a exemplo do Brasil Livre, Liberte-se, Revoltados On line, entre outros. “Temos cerca de 15 grupos em Sergipe”, disse.

A última passeata contra o governo Dilma aconteceu no dia 12 de abril, também um domingo. Na ocasião, os organizadores disseram que reuniram duas mil pessoas, enquanto que nas contas da Polícia Militar, foram apenas 450.

Compartilhe:

Leia Também

Parlamentares de Sergipe protocolam CPI para investigar companhias aéreas

Os deputados federais sergipanos Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD) e Fábio Henrique (PDT) protocolaram …

WhatsApp chat