quinta-feira, 25/04/2024
As ruas do centro serão monitoradas pela PM Fotos: PM

PM inicia Operação Comércio Seguro

Compartilhe:

A Polícia Militar de Sergipe deu início a Operação Comércio Seguro, que visa reforçar a segurança neste final de ano quando, normalmente, as pessoas recebem o décimo-terceiro salário e  vão às compras. Até o dia 20, o número de militares será ampliado. A ação também contará com o apoio de câmeras de monitoramento distribuídas pela região.

Policial observa movimentação no centro

“A Operação Comércio Seguro deste ano teve início no começo do mês de novembro e vai se estender até janeiro. Este ano, nós dividimos em duas etapas. A primeira vai até 20 de novembro e a segunda a partir do dia seguinte até o mês de janeiro”, destacou o comandante  do Policiamento da Capital, coronel Vivaldy Cabral.

Ele  explicou como está sendo realizado a primeira etapa da operação. “No primeiro momento, estamos reforçando a área do centro da cidade com reforço do policiamento em duplas no cruzamento dos calçadões e a fixação de uma base de monitoramento no calçadão da rua João Pessoa com rua Laranjeiras. No entorno, também estamos empregando unidades de policiamento especializadas como o Grupamento Tático de Motos (Getam) e Batalhão de Radiopatrulha (BPRp)”, salientou.

Na segunda etapa, haverá o emprego de câmeras para o monitoramento da região. “Na segunda fase, que vai iniciar no dia 21, estaremos substituindo essa viatura, que é a base móvel, por um ônibus que recebe as imagens das câmeras de monitoramento que estão instaladas em todo o entorno do centro comercial. Além do link que será instalado, na própria estrutura do veículo, que vai captar imagens direto do Ciosp [Centro Integrado de Operações em Segurança Pública]. Então estaremos com uma central instalada no centro e reforçaremos o centro comercial com mais duplas”, complementou.

Com o aumento no fluxo de pessoas e maior circulação de dinheiro em virtude do pagamento do 13º salário, o reforço no policiamento será ampliado para todo o horário de funcionamento do centro. “Nesse momento inicial, estamos iniciando às 13h30 e encerrando às 18h30, por conta do número de pessoas ainda não ser muito grande. No segundo momento, teremos o reforço do policiamento em tempo integral, desde a abertura do comércio até o seu fechamento”, detalhou o coronel Vivaldy Cabral.

Alerta Celular –  A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também irá atuar em conjunto com a Polícia Militar e montará uma base para que os clientes façam o cadastro no sistema lançado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) para alertar furtos, roubos e perda de celulares. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a localização e devolução do aparelho, caso seja recuperado nas ações policiais.

A Polícia Militar também orienta às pessoas a redobrarem a atenção com relação a bolsas, pacotes e porte de aparelhos celulares. É recomendado ainda evitar andar desacompanhado e não aceitar ou receber orientações de estranhos.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

grupo técnico

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta …

WhatsApp chat