quarta-feira, 26/09/2018
Início » BANCADA DA BOLA » PF faz em Aracaju a Operação Sete Metros
Duplichaves
A casa do presidente afastado da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, foi alvo da operação Foto: Reprodução internet

PF faz em Aracaju a Operação Sete Metros

Share Button

A Polícia Federal  (PF) desencadeou hoje, em Aracaju e mais cinco cidades, a Operação Sete Metros, com o objetivo de apurar a associação criminosa entre gestores da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e de empresas privas para prática de irregularidades na aplicação de R$ 6 milhões. Esse valor foi repassado pelo Ministério do Esporte, para realização do Campeonato Mundial de Handebol Feminino no Brasil, em 20112, durante o ciclo preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações demonstraram que a CBHb, sediada em Aracaju, Sergipe, recebeu e continua recebendo recursos federais com fundamento na Lei Agnelo Piva (Lei nº 10.264\2001), repassados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para aplicação em ações voltadas para o desenvolvimento do handebol no país. Os policiais fizeram buscas na sede da entidade, assim como na residência do presidente licenciado da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

Ainda segundo a PF, indícios até aqui reunidos apontam que, na aplicação dos valores recebidos, os envolvidos fraudaram licitações, subcontrataram pessoas físicas e jurídicas impedidas de contratar com a União, superfaturaram valores de bens e serviços adquiridos, realizaram pagamentos por serviços não prestados e por bens não entregues e falsificaram documentos nas prestações de contas, incorrendo, por isso, em diversos crimes.

Além de Aracaju, a operação foi realizada em Brasília, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Cotia, sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, por 60 policiais federais. A operação foi batizada de Sete Metros em alusão à penalidade máxima aplicada a quem comete faltas graves nos jogos de handebol.

Foram alvos da operação, as empresas GRM Serviços Médicos, Nobre Segurança Patrimonial, Flávio Audi Caleb Eventos, ZAS Qualidade de Vida, San Corporation, Photo &Grafia Comunicação,  Gera Força Locação de Equipamentos, MR Sport, Orion Serviços de Telecomunicação e Viação Cometa.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Denarc apreende mais de 30 kg de maconha

O Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc) apreendeu mais de 30 quilos de maconha durante …