terça-feira, 25/09/2018
Início » Editorias » Segurança Pública » PF deflagra Operação São Pedro em cinco municípios sergipanos
Duplichaves
São Pedro, padroeiro dos pescadores, emprestou o nome a operação da PF

PF deflagra Operação São Pedro em cinco municípios sergipanos

Share Button

A Polícia Federal (PF)  e a Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda desencadearam hoje, 24, em quatro municípios sergipanos –  Aracaju, Neópolis, Brejo Grande e São Cristóvão – a operação São Pedro, que visa desarticular uma quadrilha especializada em fraudar benefícios do seguro-desemprego do Pescador Profissional Artesanal. Esse quadrilha, que já causou um prejuízo inicial de  R$ 835.964,00, atuava desde junho passado.

A PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva. As apreensões ocorreram  nos seguintes municípios: duas em Neópolis; uma em Brejo Grande; uma em São Cristóvão e uma em Aracaju.  Foi determinado ainda pela Justiça Federal o afastamento das funções públicas de um servidor envolvido na fraude, com proibição de adentrar nos prédios do INSS.

O “modus operandi” aponta de indícios de irregularidades em concessões de Seguro-Desemprego do Pescador Profissional Artesanal – SDPA, consistindo basicamente na liberação de pagamentos de requerimentos intempestivos, ou seja, pedidos protocolizados fora da janela de requerimento do SDPA, uma vez que o requerimento deve ser feito no prazo determinado para cada tipo de defeso, principalmente piracema e camarão.

A operação denominada “São Pedro” faz alusão ao padroeiro dos pescadores, o apóstolo Pedro, e contou com a participação de 35 policiais federais, nove servidores da Representação da Coordenação de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e um servidor do INSS lotado na Gerência Executiva em Aracaju.

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Denarc apreende mais de 30 kg de maconha

O Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc) apreendeu mais de 30 quilos de maconha durante …