quarta-feira, 21/11/2018
Início » Editorias » Segurança Pública » PF apreende 321 quilos de maconha e um fuzil
Duplichaves
Material apreendido foi levado para a sede da PF Foto: Polícia Federal

PF apreende 321 quilos de maconha e um fuzil

Share Button

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na madrugada de hoje, 321 quilos de maconha e um fuzil que estavam dentro de um caminhão, que vinha de São Paulo para Caruaru, em Pernambuco. O veículo foi parado por fiscais da Receita Estadual, no posto de Cristinápolis, que desconfiaram do peso e acionaram  a PF.

Durante a abordagem,  o motorista que não teve o nome divulgado, disse que  transportava sacos plásticos, entretanto, a diferença entre a quantidade de notas fiscais apresentadas e o peso da carga do veículo de mais de 6 toneladas chamou a atenção da equipe. Indagado sobre a existência de bagagem diversa, o homem contou que transportava também confecções adquiridas no bairro Braz em São Paulo destinadas a Caruaru.

Após acionada, a Polícia Federal vistoriou o caminhão e encontrou o entorpecente acondicionado em forma de tabletes no interior de 15 caixas de papelão coberto por lona, em meio à carga plástica lícita, na carroceria do veículo, bem como um fuzil. Foi então foi dada  voz de prisão ao motorista, que não ofereceu resistência nem esboçou qualquer reação.

Durante o interrogatório, o preso confessou ter recebido R$ 300 para transportar o “complemento”, alegando desconhecer que se tratava de droga e de arma restrita. Foi o terceiro fuzil apreendido este ano pela Polícia Federal.

A PF instaurou um inquérito e quer descobrir quem era o proprietário da droga e fuzil e, claro, a quem se destinava. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito (crime hediondo) e encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.

Este ano, a PF já apreendeu  mais de 2 toneladas de maconha. 13 quilos de cocaína e 8,2 quilos de crack.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas

A Polícia Federal deflagrou hoje (20) a Operação Pregadura, para combater crimes cometidos por líderes de uma …