sábado, 18/11/2017
Início » Editorias » Cidades » PF apreende 160 quilos de drogas
A PF encontrou 140 quilos de maconha nesse caminhão
A PF encontrou 140 quilos de maconha nesse caminhão

PF apreende 160 quilos de drogas

Share Button

Três pessoas foram presas e cerca de 160 kg de drogas  foram apreendidas pela Polícia Federal em Sergipe, na madrugada de ontem, dia 10. As ações ocorreram durante a “Operação Dia dos Pais”, deflagrada com o objetivo de barrar a entrada de entorpecentes, armas e foragidos no Estado, por isso oram montadas barreiras policiais em locais estratégicos.

O primeiro flagrante ocorreu em Aracaju, quando da abordagem da Parati de placas JQZ-6594, ocupada por Thiago Inácio da Silva, 27 anos, e Helen Shirlen dos Santos, 26 anos, ambos naturais de Petrolina/PE.

A cocaína estava dentro deste veículo
A cocaína estava dentro deste veículo

Uma denúncia anterior recebida pelos policiais dava conta de que o casal  fazia o transporte de drogas para a região, motivo pelo qual o mesmo foi encaminhado até a sede da PF para realização de busca detalhada no carro. Após o desmonte do automóvel, 20 quilogramas de cocaína pura foram localizados escondidos no interior no tanque de combustível. Eles foram autuados em flagrante e estão à disposição da 4ª Vara Criminal de Aracaju.

O segundo flagrante ocorreu no município de Cristinápolis/SE, na BR-101, quando foram encontradas, na carga transportada pela carreta de placas BXA-1739 (SP), caixas de papelão contendo 140 kg de maconha, divididos em tabletes.

Caixas com maconha
Caixas com maconha

O motorista do caminhão, Rinaldo Gomes da Silva, 42 anos, natural de Vitória de Santo Antão/PE, foi preso e indiciado por tráfico interestadual de drogas (Lei nº 11.343/2006), encontrando-se à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis/SE.

Nenhum dos presos revelou a propriedade nem o destino da droga, razão pela qual foi instaurado inquérito policial para esclarecer tais questões.

No ano de 2015, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Sergipe apreendeu 4.614 kg de maconha, 365 kg de cocaína, 4 kg de skunk, 23 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 32 pessoas presas.

Share Button
WWebsites

Leia Também

conab

Pequenos agricultores sergipanos recebem R$ 738, 3 mil da Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está investindo R$ 738,3 mil em sete novos contratos ...

Deixe uma resposta