quarta-feira, 21/11/2018
Início » Editorias » Cidades » Nassau promove I Remada da Saúde
Duplichaves
Faculdade Maurício de Nassau promove evento social no Mosqueiro

Nassau promove I Remada da Saúde

Share Button

Já é de conhecimento de todos que a prática de esporte é um dos fatores responsáveis pela prevenção de doenças, manutenção da saúde e qualidade de vida. E é com o objetivo de contribuir para promoção do esporte e dos cuidados regulares com a saúde que, alunos da Faculdade Maurício de Nassau realizam amanhã – domingo (12) -, a partir das 8h, na Orla Pôr do Sol, a I Remada da Saúde e Qualidade de Vida.

O evento se configura como projeto de extensão da instituição, que tem como missão incentivar ações com viés de responsabilidade social. Estão envolvidos na organização, alunos dos cursos de Fisioterapia, Radiologia, Enfermagem e Educação Física. Os estudantes vão levar informações de forma simplificada a toda população, em especial a comunidade do Bairro Mosqueiro.

Inicialmente será oferecido um café da manhã saudável no intuito de demonstrar a importância dos bons hábitos alimentares. Os alunos de saúde da Nassau estarão no local fazendo exames rápidos como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e testes de índice de massa corpórea para controle e prevenção da obesidade. Também será feito um trabalho de apresentação do alongamento para os pescadores, que realizam uma atividade física intensa diária. Na ocasião, palestras e vídeos informativos serão apresentados.

Em parceria com a prefeitura de Aracaju, uma unidade móvel foi disponibilizada para realização de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e hepatite. Os resultados saem na hora e os exames são gratuitos.

Todos os serviços estarão disponíveis das 08h às 14h. A partir das 14h acontecerá um aulão de Zumba, em seguida serão realizados um aquecimento e alongamento para as pessoas que vão remar. Na ocasião, as empresas MSG e SUP Amigos estarão com preços promocionais de aluguel de pranchas, especialmente para os participantes do evento. A remada será acompanhada por profissionais da Educação Física com experiência na prática esportiva.

A coordenadora da ação, professora Aline Valentino, entende que as atividades propiciam um contato maior dos alunos com a profissão e espera que isso sirva de incentivo para que os estudantes percebam o papel do trabalhador da área da saúde.

“O intuito é que os alunos percebam a importância de sermos profissionais não só gabaritados, mas também humanos. Especialmente que eles aprendam a trabalhar em equipe, porque no futuro eles vão estar nos seus concursos, em clínicas, em hospitais e nós estaremos trabalhando com seres humanos. Então a importância desse projeto é não só de cunho social, mas de cunho humanístico, acadêmico”, completou Aline.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Surfistas se preparam para o Circuito Sergipano de Surf

Estão abertas até às 12 horas, da sexta-feira, 30, as inscrições para os surfistas que …