quarta-feira, 22/05/2019
Início » Editorias » Política » Morre Rosalvo Alexandre, o Bocão
Duplichaves

Morre Rosalvo Alexandre, o Bocão

Publicado em 11 de julho de 2015, 14:40

O governador em exercício de Sergipe, Belivaldo Chagas, decretou luto oficial por três dias, em virtude da morte do ex-vereador por Aracaju, Rosalvo Alexandre, conhecido como Bocão,  ocorrida na madrugada deste sábado, 11,  em Belo Horizonte, por insuficiência respiratória. O corpo será trasladado para  Aracaju e o velório acontecerá na sede da Alease.  O governador Jackson Barreto, PMDB, que está fora do país, lamentou a morte do amigo.

“Despedir-se de um amigo  é uma das tarefas mais difíceis. Rosalvo era uma das mentes mais argutas  de Sergipe. Inspirou nossa geração. Era um amigo, um irmão. Quantas lutas  estivemos lado a lado. Quantas alegrias e tristezas dividimos juntos. Mas  um ideal nos unia de uma forma muito forte. Nossos sonhos e utopias  de um mundo verdadeiramente  mais igualitário, mais justo, mais humano. A luta pela liberdade em nosso país, a luta pela democracia, travamos juntos. E tenho certeza que assim como eu,  Rosalvo faria tudo de novo. Valeu a pena. Vá em paz, meu irmão”, escreveu o governador Jackson em suas contas do facebook e do twitter.

Engenheiro agrônomo, Rosalvo iniciou a militância política no Colégio Atheneu, quando integrou a base estudantil do Partido Comunista Brasileiro (PCB), à época na clandestinidade.  Durante a ditadura militar, foi preso na Operação Cajueiro e torturado. Filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Com Jackson Barreto, ajudou a finda a sigla em Sergipe.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É de Sergipe faz visita de cortesia a Nitinho na Prefeitura

O idealizador do Movimento É de Sergipe, Linconlin Amazonas, visitou hoje pela manhã, 22, o …