domingo, 26/05/2019
Início » Editorias » Cultura » Morre o artista plástico Leonardo Alencar
Duplichaves
Artista plástico Leonardo Alencar

Morre o artista plástico Leonardo Alencar

Publicado em 1 de outubro de 2016, 17:54

Depois um mês internado no Hospital Renascença, o artista plástico sergipano Leonardo Alencar, 75 anos, morreu  na madrugada da sexta-feira (30). O velório está acontecendo na Osaf e o sepultamento está previsto para às 16 horas, no Cemitério Colina da Saudade. Natural de Estância, ele nasceu no dia 7 de abril de 1940.  Desde a infãncia,  que ele se interessou por artes plásticas.

Mas a carreira artística começou na adolescência. Entre 1971 a 1974, ele  morou em Londres e circulou por toda Europa. Nessa época, desenhava para a revista Time Out. Depois voltou ao Brasil e morou em Salvador até 1980. Em seguida, retornou para Aracaju onde fixou residência. Ele pintava e dava cursos de pintura.

Em 1995, passou a ser representante em Sergipe do programa Partners Of América: Rodhe Island. Também foi membro da Confraria dos Bibliófilos do Brasil, do Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo, da AIAP – Associação Internacional dos Artistas Plásticos, Associação Sergipana de Imprensa e do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Leia Também

João Pedro faz show em prol do Lar de Zizi

Quer curtir as músicas dos anos 80, na voz do cantor João Pedro, que fez …